Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


10 razões para conhecer a Colômbia


A Colômbia é uma mistura gloriosa de culturas latino-americanas e caribenhas contrastantes, recheadas de selva diversificada, montanhas magníficas e utópicas costeiras ensolaradas. Tudo o que você pensou sobre a Colômbia antes de chegar, prepare-se para ser constantemente surpreendido.

Bandeira da Colômbia

Você ficará impressionado com as cores em constante mudança, os rostos sempre sorridentes e a vibração relaxante que permeia o mais novo destino de viagem favorito na América do Sul. Seja numa viagem romântica, num roteiro de ecoturismo ou mesmo um mochilão, este é um dos melhores lugares para visitar esse ano. Os preços são muito baratos, serviços e produtos de qualidade por um preço justo. Uma culinária rara e deliciosa que você não encontra em nenhum outro lugar do mundo. As arepas, rissóis de milho recheados com carnes e queijos são um must em todos os lugares que você vá e são tão comuns como batatas fritas. Diga “Buenas” e sorria, você está na Colômbia!

1. O povo cordial e hospitaleiro

Andando pelas ruas colombianas prepare-se para ouvir um “buenas” bem simpático e um cumprimento de boas-vindas bastante afetuoso. O povo é muito hospitaleiro e atencioso. Eleito pelo WIN/Gallup International Association em 2012/2013 em primeiro lugar no “Barômetro Global de Esperança e Felicidade” que entrevistou pessoas em 54 países.

Bogotá International Convention Center

2. O rio mais lindo do mundo

Durante a maior parte do ano, Caño Cristales parece um rio comum. Um milagre acontece entre setembro e novembro, quando o rio se torna multicolorido. Na verdade, é colorido com 5 cores (vermelho, verde, preto, amarelo e azul), por isso é geralmente chamado de “O Rio das Cinco Cores”.

 Caño Cristales

3. Conhecer uma ilha montanhosa

Isla de Providencia ou Old Providence é uma ilha montanhosa do Caribe, parte do departamento colombiano de Arquipélago de San Andrés, Providencia e Santa Catalina e do município de Providencia e Santa Catalina, situada entre a Costa Rica e a Jamaica. A elevação máxima de Providencia é de 360 m acima do nível do mar.

Isla de Providencia ou Old Providence

4. Conhecer um parque de praias

O Parque Natural Nacional Tayrona é uma área protegida na região norte do Caribe colombiano e dentro da jurisdição do Departamento de Magdalena e a 34 km da cidade de Santa Marta. Há praias lindíssimas por lá, ideais para quem curte ecoturismo, o parque oferece belas trilhas, natureza protegida e muitos espécimes para conhecer e se encantar.

Parque Natural Nacional Tayrona

5. Toda a beleza natural de uma praia de corais

San Andrés é uma ilha de coral no Mar do Caribe. Historicamente ligado à Inglaterra e politicamente parte da Colômbia, San Andrés e as ilhas vizinhas de Providencia e Santa Catalina formam o departamento de San Andrés, Providencia e Santa Catalina.

San Andrés

6. Café da melhor qualidade

Se você quer apenas ficar longe em algum lugar tranquilo, com muitas trilhas para caminhada e belas paisagens, você não pode perder a região de café da Colômbia. Não resista ao forte sabor do café colombiano apreciado em todo o mundo.

Café colombiano

7. O melhor da arquitetura

O país fez um trabalho fantástico de preservar seu patrimônio arquitetônico colonial espanhol, sem abrir mão das inovações.

Arquitetura colombiana - patrimônio arquitetônico colonial espanhol

8. Aprender a dançar (com muito estilo)

A salsa embala as noitadas. Se você é um iniciante e quer aprender a dançar salsa, é um ótimo e econômico lugar para aprender. Medellin, uma cidade que se torna uma das preferidas de muitos viajantes, tem muitos bares de salsa onde os iniciantes são bem-vindos. Os colombianos adoram música e dança, o que é facilmente viciante. Basta uma única vez para absorver os ritmos quentes e todos os seus problemas desaparecerão.

Salsa colombiana

9. Conhecer os vulcões

Nevado del Huila, a 5.364 metros, é o vulcão mais alto localizado no departamento de Huila, nos departamentos de Tolima e Cauca, ele é visível da cidade de Cali. Puracé é um estrato vulcão localizado no Parque Natural Nacional Puracé, no departamento de Cauca. É um dos vulcões mais ativos da Colômbia. O outro é o Chiles, um vulcão na fronteira da Colômbia e do Equador. Fica a 3 km a sudeste do vulcão Cerro Negro de Mayasquer, e os dois picos são considerados parte do mesmo complexo vulcânico Chiles-Cerro Negro.

Nevado del Huila

10. Conhecer a faixa costeira mais alta do mundo

A Sierra Nevada de Santa Marta é uma cordilheira isolada separada da cadeia dos Andes que atravessa a Colômbia. Alcançando uma altitude de 5.700 m apenas 42 km da costa do Caribe, a Sierra Nevada é a faixa costeira mais alta do mundo.

Sierra Nevada de Santa Marta

Claro que não falamos de outras muitas atrações como o parque de esculturas em Medelín, o Deserto de Tatacoa, a península do Guajira (no extremo norte da América do Sul, guarda uma paisagem única entre o deserto e o mar, lado a lado, lar do povo Wayuu e dos fantásticos flamingos!) Quer conhecer um pouco mais da Colômbia? Acesse o Hotel Urbano e conheça as melhores condições!

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional 

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.
Está é a matéria mais recente.
Postagem mais antiga

Postar um comentário

 
Top