Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Conheça a região de Tulum em Cancún


Tulum é uma das principais vias de Cancún e oferece muitos atrativos e belezas para os turistas. Nesta região há um pequeno povoado na Riviera Maia e poucos turistas, o que o torna um lugar tranquilo e calmo. A charmosa região de Tulum, apesar de ser pequena, conta com muitos atrativos como belíssimas praias, ruínas maias e cenotes incríveis. Além de tudo Tulum possui um centrinho conhecido como Pueblo, onde ficam os principais restaurantes, bares, hostels e resorts. Há também lojas de diferentes departamentos. Então, se você está se programando para conhecer a paradisíaca cidade caribenha não deixe de incluir Tulum na sua lista de o que fazer em Cancún.

Conheça a região de Tulum em Cancún

Como chegar na região de Tulum em Cancún

Há muitas formas de chegar a Tulum. Um dos meios de transportes em Cancún que é de fácil acesso é o ônibus da ADO, sendo que a viagem dura cerca de duas horas do aeroporto de Cancun até a região de Tulum. Além de ser super confortável o ônibus pode te levar até as Ruínas Maias ou até a estação de ônibus da ADO que fica localizado bem no centrinho de Tulum. Outra opção é alugar um carro em Cancún ou utilizar um táxi, mas aconselhamos fechar o valor da corrida antes e a ter pesos em mãos para que não haja prejuízos na hora da conversão para o dólar. Outra opção para se locomover na região é utilizando bicicletas. Muitos hostels e hotéis oferecem este serviço de empréstimo ou locação de bikes, maspela região tem também pontos de locação.

Como chegar na região de Tulum em Cancún

Onde ficar na região de Tulum em Cancún

Há muitas opções de hospedagem na região de Tulum em Cancún. Para quem procura uma estadia mais em conta e com muito conforto há ótimos hostels como o Mama´s Home com quartos grandes e com a opção de quarto privado com banheiro, ar condicionado, toalha. Por lá tem também o The Weary Traveler, que fica próximo ao centrinho e a estação de ônibus da ADO, e possui dormitórios e quartos, café e transporte para a praia. Outra opção são os resorts em Cancún, como o Dreams Tulum Resort & Spa All Inclusive e o Maya Tulum Resort que oferecem praia particular e um spa de serviço completo para seus hóspedes.

Onde ficar na região de Tulum em Cancún

Restaurantes na região de Tulum em Cancún

Assim como há muitos restaurantes em Cancún com muita diversidade gastronômica não seria diferente na região de Tulum, já que nesta parte da cidade há muitos restaurantes conhecidos por suas culinárias típicas e internacionais. Entre os restaurantes mais famosos de Tulum está o pequeno e aconchegante The Cottage, um restaurante de comida mexicana típica que oferece uma grande variedade de bebidas e cervejas. Outros restaurantes mexicanos que recomendamos é o Mariachis, Hartwood restaurant Tulum e o Cetli Restaurant Tulum.

Restaurantes na região de Tulum em Cancún

O que fazer na região de Tulum em Cancún

Esta é uma região que contém muitos passeios. Dentre os mais procurados estão as Ruinas Maias. A entrada custa 51 pesos e é possível realizar o passeio em uma hora e meia. As Ruínas Maias da região de Tulum estão entre as ruínas pré-hispânicas mais misteriosas e uma das mais famosas da Península de Yucatán. As belíssimas praias de Tulum também fazem sucesso, como a playa Paraíso. E, por fim, não poderíamos fechar o seu roteiro de o que fazer em Tulum sem citar o incrível Gran Cenote. Nas proximidades de Tulum tem muitos cenotes que são cavernas com lagoas subterrâneas. Mas, o mais conhecido da região é o Gran Cenote. A entrada custa 100 pesos e vale a pena o investimento, pois o lugar é totalmente paradisíaco com as águas cristalinas e o lindo visual das cavernas. No local eles também oferecem locação de equipamentos como snorkel, óculos para natação, colete salva-vidas, entre outros. Mas, caso você queira economizar  compre esses itens no centro, pois no local eles costumam ter preços mais elevados.

O que fazer na região de Tulum em Cancún

Informações sobre a região de Tulum em Cancún

Endereço: Carretera federal Chetumal – Cancún km. 230, Tulum, QROO, México


Dicas incríveis para economizar muito em Cancún

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em Cancún, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.


Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis para poder ficar hospedado em um incrível resort em Cancún. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.


 Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Não se esqueça do seguro viagem internacional 

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Veja outras matérias legais de Cancún:

Dicas e tudo para alugar um carro em Cancún economizando muito
Pontos turísticos em Cancún
O que fazer em Cancún
Onde ficar em Cancún: Melhores regiões
Melhores praias de Cancún
Como usar o celular à vontade em Cancún e no exterior
O que fazer a noite em Cancún

Postar um comentário

 
Top