Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 

Principais passeios para curtir o inverno em Cancún


Veja o que fazer no inverno em Cancún durante a sua viagem. O clima em Cancún é tropical, por isso é bem parecido com o Brasil durante o verão: com muito sol, calor e belíssimas praias o dia e o ano todo. As temperaturas variam entre os 29ºC durante o verão e 24ºC no inverno, portanto até mesmo no inverno é calor e da para aproveitar muito cada dia de sua viagem. Além disto, o inverno é marcado por ser a época de alta temporada na ilha, onde mais turistas a visita. As noites de inverno em Cancún são fresquinhas e os dias quentes, ao contrário do verão em que o calor predomina. Pensando nisso, separamos os melhores passeios em Cancún para você fazer incluir no seu roteiro.

Principais passeios para curtir o inverno em Cancún

Praias em Cancún

A primeira dica de o que fazer no inverno em Cancún não poderia ser diferente. A cidade caribenha é conhecida por suas belíssimas praias e por toda a sua beleza. As praias são paradisíacas, com águas cristalinas, muito sol e areia branquinha. Algumas possuem ondas mais calmas que se parecem com piscinas naturais como a praia Caracol, a Langosta. A praia Delfines é uma das praias mais visitadas e tradicionais da cidade e a praia Tortugas, além de ser linda, oferece diversas atividades aquáticas para os turistas e ferryboats para Isla Mujeres em Cancún. Para conhecer um pouco mais sobre as praias de Cancún veja também As Melhores Praias em Cancún no México.

Praias em Cancún

Ilha Isla Mujeres em Cancún

Por não ser uma época em que há muitas chuvas e que o mar não fica tão agitado no inverno em Cancún é possível ir conhecer as ilhas próximas. Uma delas, por exemplo, é a Isla Mujeres em Cancún, um lugar paradisíaco que não pode ficar  de fora da sua lista de o que fazer em Cancún. A Isla Mujeres é uma pequena ilha localizada próxima a Cancún e possui muito divertimento, como ótimos pontos para mergulho, ruínas e esculturas de Punta Sur e várias atividades no parque Garrafón como tirolesa, caiaque e nado com golfinhos. Para chegar até lá é super fácil basta embarcar em um ferryboats (as empresas são: México Water Jets e a Ultramar). Eles ficam em vários pontos da Zona Hotelera, como a Playa Tortugas e Playa Caracol, e, geralmente, partem de hora e hora.

Ilha Isla Mujeres em Cancún

Ilha Isla Contoy em Cancún

Outra dica imperdível de o que fazer no inverno em Cancún é uma visita a Isla Contoy. Este é um verdadeiro paraíso nas águas caribenhas, localizada próxima a Isla Mujeres. A ilha Isla Contoy em Cancún é uma reserva ambiental, por isso é pouco conhecida pelos turistas ficando aproximadamente a uma hora de Cancún. Só são permitidos 200 visitantes diários na ilha por isto fique atento e não perca este passeio incrível, pois este é um verdadeiro santuário de animais marinhos e terrestres. Sendo no total 90 espécies ele é um ótimo lugar para fazer mergulho e relaxar com águas cristalinas, calor e a sombra dos coqueiros.

Ilha Isla Contoy em Cancún

Museu Subaquático de Arte em Cancún

Independente da estação este é um passeio que não pode ficar fora do seu roteiro. O Museu Subaquático de Arte ou também chamado de MUSA é parada obrigatória, pois é um dos pontos turísticos mais conhecidos internacionalmente. O museu possui cerca de 500 esculturas expostas a mais de 3 metros de profundidade no mar do caribe. São estátuas de seres humanos que representam a população nativa da região em vários momentos do cotidiano. Além disso, ao serem inseridas no oceano passam a ser habitat para seres aquáticos como corais. Para conhecer mais esse incrível destino veja Museu Subaquático de Arte em Cancún no México.

Museu Subaquático de Arte em Cancún

Chichen Itzá em Cancún

E, por último, não podíamos deixar de citar o incrível Chichen Itzá em Cancún. Este é um dos principais sítios arqueológicos do país mexicano e foi considerado uma das novas maravilhas do mundo em 2007. O sítio fica localizado na península de Yucatán, a cerca de 200 km de Cancún e possui obras artísticas e monumentos de pedras como a gigantesca pirâmide de Kukulcán. Essas ruínas estão espalhados pela selva, então aproveite para explorar esses locais e ainda aproveitar o lindo show de luzes e som que acontece todas as noites.

Chichen Itzá em Cancún

Dicas incríveis para economizar muito em Cancún

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em Cancún, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.


Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis para poder ficar hospedado em um incrível resort em Cancún. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.


 Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Não se esqueça do seguro viagem internacional 

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Veja outras matérias legais de Cancún:

Dicas e tudo para alugar um carro em Cancún economizando muito
Pontos turísticos em Cancún
O que fazer em Cancún
Onde ficar em Cancún: Melhores regiões
Melhores praias de Cancún
Como usar o celular à vontade em Cancún e no exterior
O que fazer a noite em Cancún

Postar um comentário

 
Top