Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


O que fazer em 5 dias em Cancún 


Confira aqui dicas sobre o que fazer em 5 dias em Cancún. Para você conseguir curtir as melhores praias em Cancún e os principais pontos turísticos da cidade nós planejamos um roteiro super bacana por lá. Como você terá apenas 5 dias é preciso conhecer os melhores e mais extraordinários passeios em Cancún. Nesta matéria vamos montar um roteiro com algumas atrações imperdíveis, portanto não deixe de acompanhá-la e saiba mais sobre isso. 


Primeiro dia do roteiro de 5 dias em Cancún

Para o primeiro dia comece escolhendo uma das principais praias da cidade. Cancún possui lindas praias com águas cristalinas, infraestrutura, algumas delas com grandes ondas e outras mais tranquilas como piscinas. Por isso, escolha uma de sua preferência e aproveite. Nossa primeira dica é a Playa Las Perlas, na qual as ondas são calmas e a praia não é tão cheia, então dá para curtir muito. Mas, como no primeiro dia estamos cansados devido à horas de viagem você pode procurar a praia mais próxima do seu hotel ou reservar este dia para conhecer os serviços do local em que está hospedado. Alguns hotéis e resorts em Cancún possuem praias exclusivas. Este é um dia perfeito para conhecer os benefícios do seu hotel e almoçar em um restaurantes no local, pois os resorts e hotéis em Cancún oferecem grande variedade de restaurantes e gastronomia. A tarde, você pode fazer um passeio mais tranquilo e ir conhecer o incrível Interactive Aquarium, localizado ao lado do Shopping La Isla Mall. Este aquário possui grande variedade de vida marinha com peixes e atrações como exposições, performances interativas, shows com golfinhos, leões marinhos e tubarões. Depois de passear no aquário conheça as lojas e boutiques do Shopping La Isla Mall. E, para fechar com chave de ouro o seu primeiro dia por lá jante no restaurante especialista em frutos do mar, o La Habichuela, que fica localizado no centro e é um lugar encantador. O restaurante possui uma linda varanda com vista para o mar e uma decoração maia de tirar o fôlego.

Primeiro dia do roteiro de 5 dias em Cancún

Segundo dia do roteiro de 5 dias em Cancún

Comece o seu segundo dia indo a Playa Tortugas em Cancún. Esta praia tem uma ótima localização, já que se encontra próxima a vários restaurantes, hotéis e é o ponto de partida para a incrível Isla Mujeres. A encantadora Ilha em Cancún possui restaurantes, feirinhas e o famoso MUSA Museu Subaquático de Arte em Cancún. Este atrativo é um museu subaquático, no qual é possível se maravilhar com as 500 esculturas subaquáticas que se tornaram morada de diversos animais marinhos. Para conhecer a ilha basta embarcar nos ferryboats que estão localizados na Playa Tortugas. Eles te levam até Isla Mujeres, local onde você poderá curtir a tarde nadando com os golfinhos, com tubarões e raias. A noite você pode ir jantar no Forum by the Sea em Cancún, que é um complexo que possui lojas, boutiques e onde estão as melhores dicas de o que fazer a noite em Cancún. O Forum by the Sea possui os melhores bares da cidade como o animado bar mexicano Carlos n’ Charlie’s. Depois você pode curtir a noite na casa noturna Coco Bongo, que fica ao lado do Forum By The Sea. Esta é uma das baladas mais visitadas em Cancún com atrações hollywoodianas e performances covers.

Segundo dia do roteiro de 5 dias em Cancún

Terceiro dia do roteiro de 5 dias em Cancún 

Se prepare para viver um dia com muitas aventuras no parque de diversão Ventura Park em Cancún. Nele há uma grande variedade de atrações. Considerado um dos complexos mais completos da ilha o Ventura Park possui atrações como: montanha-russa, bungee-jumping, tirolesa, nado com os golfinhos, diversos jogos, parque aquático e várias atividades num só lugar. Outra dica é o Xplor, que fica próximo a Playa Del Carmem. Este é um dos parques em Cancún mais radicais. Ele fica localizado no meio da selva e possui sete tirolesas que te leva a voar sobre a selva, passando por cachoeiras e cavernas. Há rafting nos rios subterrâneos e o passeio na selva que explora cavernas e rios subterrâneos. Com serviço all inclusive ele é um ótimo lugar para se passar o dia todo, pois à noite o parque se transforma em Xplor Fuego onde há muitas atrações noturnas e radicais, como cavernas iluminadas e muitas surpresas. Mas, caso você não queira curtir a noite no parque jante no barco do Capitão Gancho, ouça histórias do capitão, vivencie uma cena épica de piratas lutando contra inimigos que tentam invadir o barco enquanto ele navega pelos mares caribenhos e muito mais. O passeio dura cerca de 3h30. 

Terceiro dia do roteiro de 5 dias em Cancún

Quarto dia do roteiro de 5 dias em Cancún

Separe o seu quinto dia em Cancún para conhecer a belíssima Ilha de Cozumel em Cancún. Para chegar até a ilha é preciso ir até a Playa Del Carmen, que fica a alguns minutos de Cancún. Lá há ferryboats (as empresas são: México Water Jets e a Ultramar) que sempre partem da praia a cada uma hora e fazem o trajeto em cerca de 40 minutos. Se preferir também é possível fazer a viagem de cruzeiro, já que a ilha é o destino de muitos cruzeiros internacionais que passam por essa rota. Considerada um dos destinos mais procurados pelos mergulhadores a Ilha de Cozumel possui muitas atrações para completar o seu roteiro. A Ilha conta com lojas de rua, cafés e restaurantes, monumentos e ruínas maias e o incrível parque de diversão Chankanaab Beach Adventure Park, parque nacional da ilha que preserva uma grande variedade de vida marinha. Nele é possível mergulhar de snorkel, ir à tirolesa de cinco metros, nadar com golfinhos e leões marinhos, conhecer o museu da tequila, entre outras atrações. Termine o seu dia, retornando da Ilha de Cozumel e jantando no Mextreme em Cancún, que fica na Zona Hotelera e possui deliciosos pratos mexicanos.

Quarto dia do roteiro de 5 dias em Cancún

Quinto dia do roteiro de 5 dias em Cancún

Comece o seu último dia em Cancún se despedindo das incríveis praias em Cancún. Neste dia você pode ir na Playa Delfines, que é uma das mais famosas e visitadas em Cancún. Depois, passeie pelo Parque de las Palapas. Nesta praça há lojas de artesanato, shows de rua, gastronomia típica da região, muitas atrações para a família toda curtir, oficinas, carrinhos de bate-bate, festivais, entre outros. Ou então você pode ir ao Museu Maya, que fica situado no Boulevard Kukulcan. Nele há diversas instalações modernas que dão vista para a lagoa Nichupté e ainda contém um acervo com 3,5 mil peças e mais de 400 peças em exposição, dentre elas estão: esculturas, jóias, cerâmicas, conchas, entre outros que mostram a cultura, cotidiano e a vida desse povo. A noite jante em um dos bares mais famosos da cidade, o Señor Frog. eles preparam coquetéis gigantescos e tudo vira festa.

Quinto dia do roteiro de 5 dias em Cancún

Dicas incríveis para economizar muito em Cancún

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em Cancún, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis para poder ficar hospedado em um incrível resort em Cancún. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

 Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis


Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais de Cancún:

Dicas e tudo para alugar um carro em Cancún economizando muito
Pontos turísticos em Cancún
O que fazer em Cancún
Onde ficar em Cancún: Melhores regiões
Melhores praias de Cancún
Como usar o celular à vontade em Cancún e no exterior
O que fazer a noite em Cancún

Postar um comentário

 
Top