Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 



Visite o Museu Maia em Cancún


Conheça o incrível Museu Maia em Cancún que preserva toda a história mexicana. Muitos sabem que a cidade de Cancún é uma das mais queridinhas dos turistas por possuir belíssimas praias e paisagens. O que muitos não sabem é que a região da península Yucatan em que ela está inserida foi considerada o coração do poderoso império maia. Por isso, Cancún contém muitas tradições e resquícios da história maia e muitas destas estão a mostra no Museu Maia em Cancún. Este museu foi inaugurado em 2012 e possui três amplos espaços moderno que exibem cerca de 350 objetos maias. Descubra a cultura e as tradições desta antiga civilização incluindo o Museu Maia em seu roteiro do que fazer em Cancún.

 
Museu Maia em Cancún no México


Conhecendo o Museu Maia de Cancún

Este é o lugar perfeito para quem quer aprender sobre as tradições culturais e regionais de Cancún. A nossa dica é: visite o museu antes de ir visitar sítios arqueológicos como Chichén Itzá em Cancún, pois assim você terá uma base para a sua exploração. O Museu Maia em Cancún ocupa um espaço com cerca de 409 metros quadrados e foi o primeiro museu arqueológico na região afim de preservar e divulgar a cultura pré-hispânica. Além do museu, ao lado, há as ruínas do sítio arqueológico de San Miguelito, um conjunto com cerca de 80 hectares.

 Conheça o incrível Museu Maia em Cancún que preserva toda a história mexicana. Muitos sabem que a cidade de Cancún é uma das mais queridinhas dos turistas por possuir belíssimas praias e paisagens. O que muitos não sabem é que a região da península Yucatan em que ela está inserida foi considerada o coração do poderoso império maia. Por isso, Cancún contém muitas tradições e resquícios da história maia e muitas destas estão a mostra no Museu Maia em Cancún. Este museu foi inaugurado em 2012 e possui três amplos espaços moderno que exibem cerca de 350 objetos maias. Descubra a cultura e as tradições desta antiga civilização incluindo o Museu Maia em seu roteiro do que fazer em Cancún.  Museu Maia em Cancún no México  Conhecendo o Museu Maia de Cancún  Conheça o incrível Museu Maia em Cancún que preserva toda a história mexicana. Muitos sabem que a cidade de Cancún é uma das mais queridinhas dos turistas por possuir belíssimas praias e paisagens. O que muitos não sabem é que a região da península Yucatan em que ela está inserida foi considerada o coração do poderoso império maia. Por isso, Cancún contém muitas tradições e resquícios da história maia e muitas destas estão a mostra no Museu Maia em Cancún. Este museu foi inaugurado em 2012 e possui três amplos espaços moderno que exibem cerca de 350 objetos maias. Descubra a cultura e as tradições desta antiga civilização incluindo o Museu Maia em seu roteiro do que fazer em Cancún.  Museu Maia em Cancún no México  Conhecendo o Museu Maia de Cancún


Acervo do Museu Maia em Cancún

O acervo do museu possui artefatos surpreendentes e impressionantes retirados das mais diversas ruínas, que datam em média de 14.000 anos. São cerca de 350 peças em exposição com grande variedade, entre eles estão: acessórios típicos usados pelas mulheres da época, objetos sagrados utilizados em rituais, armas de guerra, cerâmicas, esculturas, máscaras, entre outros. Há também restos mortais de cerca de 10.000 anos como o da La Mujer de Las Palmas, uma das peças mais procuradas pelos turistas. A maioria dessas peças que formam o acervo foram encontradas em cavernas submersas na região de Tulum.

Este é o lugar perfeito para quem quer aprender sobre as tradições culturais e regionais de Cancún. A nossa dica é: visite o museu antes de ir visitar sítios arqueológicos como Chichén Itzá em Cancún, pois assim você terá uma base para a sua exploração. O Museu Maia em Cancún ocupa um espaço com cerca de 409 metros quadrados e foi o primeiro museu arqueológico na região afim de preservar e divulgar a cultura pré-hispânica. Além do museu, ao lado, há as ruínas do sítio arqueológico de San Miguelito, um conjunto com cerca de 80 hectares.  Conheça o incrível Museu Maia em Cancún que preserva toda a história mexicana. Muitos sabem que a cidade de Cancún é uma das mais queridinhas dos turistas por possuir belíssimas praias e paisagens. O que muitos não sabem é que a região da península Yucatan em que ela está inserida foi considerada o coração do poderoso império maia. Por isso, Cancún contém muitas tradições e resquícios da história maia e muitas destas estão a mostra no Museu Maia em Cancún. Este museu foi inaugurado em 2012 e possui três amplos espaços moderno que exibem cerca de 350 objetos maias. Descubra a cultura e as tradições desta antiga civilização incluindo o Museu Maia em seu roteiro do que fazer em Cancún. Museu Maia em Cancún no México Conhecendo o Museu Maia de Cancún Conheça o incrível Museu Maia em Cancún que preserva toda a história mexicana. Muitos sabem que a cidade de Cancún é uma das mais queridinhas dos turistas por possuir belíssimas praias e paisagens. O que muitos não sabem é que a região da península Yucatan em que ela está inserida foi considerada o coração do poderoso império maia. Por isso, Cancún contém muitas tradições e resquícios da história maia e muitas destas estão a mostra no Museu Maia em Cancún. Este museu foi inaugurado em 2012 e possui três amplos espaços moderno que exibem cerca de 350 objetos maias. Descubra a cultura e as tradições desta antiga civilização incluindo o Museu Maia em seu roteiro do que fazer em Cancún. Museu Maia em Cancún no México Conhecendo o Museu Maia de Cancún  Acervo do Museu Maia em Cancún


Como chegar no Museu Maia em Cancún

O Museu Maia em Cancún está num ponto de acesso muito fácil e querido por todos os turistas, a Zona Hotelera. Portanto, você pode ir a pé, utilizar os meios de transportes em Cancún como as linhas R1 e R2 de ônibus ou táxis. Não se esqueça de combinar a corrida antes com o taxista e de levar pesos. E, se você alugou carro não se preocupe, pois há um estacionamento pago por lá. Não se esqueça que o Museu também só trabalha com pesos.

 Como chegar no Museu Maia em Cancún


Informações sobre o Museu Maia em Cancún

Endereço:Blvd. Kukulkan km 16.5, Zona Hotelera, 77500 Cancún, Q.R., México.
Horários: De terça-feira à domingo, das 9h às 17h30
Telefone: +52 998 885 3843
Valores: A entrada custa 57 pesos. Este valor só pode ser pago em pesos mexicanos em espécie, eles não aceitam dólar e nem cartão de crédito no local.


Dicas incríveis para economizar muito em Cancún

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em Cancún, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis para poder ficar hospedado em um incrível resort em Cancún. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

 Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis


Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais de Cancún:
Dicas e tudo para alugar um carro em Cancún economizando muito
Pontos turísticos em Cancún
O que fazer em Cancún
Onde ficar em Cancún: Melhores regiões
Melhores praias de Cancún
Como usar o celular à vontade em Cancún e no exterior
O que fazer a noite em Cancún

Postar um comentário

 
Top