Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Como se locomover em Cancún


Andar em Cancún utilizando os meios de transporte é muito fácil, para isso preparamos algumas dicas para você saber tudo sobre como andar por lá. Cancún é um dos destinos mais procurados no México. As lindas praias de Cancún e todos os passeios que te levam a conhecer lugares paradisíacos atraem turistas de todos os lugares. Devido ao grande fluxo de turistas o Aeroporto Internacional de Cancún é considerado o segundo maior aeroporto do México. Muitos turistas ficam em dúvida com relação a qual o melhor meio de transporte para se utilizar na cidade caribenha, por isso é muito bom conhecer uma grande variedade deles para não ficar perdido na hora em que você desembarcar do avião e for se locomover para o seu hotel. Pensando nisso, vamos mostrar quais são os diferentes tipos de transportes que a cidade possui e quais são as suas principais vantagens. Não deixe de ler as dicas dos pontos turísticos em Cancún depois que souber como andar por lá.

Como se locomover em Cancún

Ônibus em Cancún

Logo no aeroporto você encontra a empresa ADO. Esta é a principal empresa de ônibus em Cancún, na qual ela oferece linhas para a maior parte dos pontos turísticos da cidade. O mais bacana de optar por este tipo de transporte é que a viagem do aeroporto até o centro de Cancún, que dura em média meia hora, vai custar cerca de 64 pesos mexicanos, ou seja, aproximadamente cinco dólares. Como a maioria dos comércios, hotéis e muitos atrativos estão localizados na Zona Hoteleira o ônibus é um meio de transporte bem eficiente. Além disso, eles possuem uma boa infraestrutura com ar-condicionado e wi-fi. Outra dica é que no site da empresa é possível consultar os horários das linhas de ônibus. As principais vantagens de se andar de ônibus para se locomover em Cancún é que este transporte tem uma boa infraestrutura, funciona durante 24h e é um pouco mais barato em relação aos outros. Além disso, eles possuem linhas para a Playa Del Carmen e toda a extensão de Quintana Roo e da Riviera Maia. A única desvantagem é que não é tão confortável se locomover toda vez do seu hotel até o ponto de ônibus. Pelo fato da maioria dos hotéis e resorts em Cancún serem enormes as chances de você ter que enfrentar uma boa caminhada debaixo de muito calor são muitas, principalmente depois de um dia de compras. Mas, se você preferir este meio de transporte lembre-se de ter pesos mexicanos. Eles aceitam dólares, mas a conversão na hora poderá ser desfavorável para o seu bolso.

Ônibus em Cancún

Aluguel de Carro em Cancún

Para alugar carros em Cancún é super fácil. Este é um ótimo meio de transporte para quem busca conforto e pretende explorar diversos passeios em Cancún. O aluguel pode ser realizado logo na saída do aeroporto ou então reservado. Assim, quando você desembarcar é só pegar o carro. As pistas em Cancún são ótimas e com muitas sinalizações. Além disso, com a Zona Hoteleira como a principal avenida o deslocamento é super fácil. Se não quiser alugar o carro para todos os dias é possível alugar apenas para os dias em que você precisar se locomover para destinos mais distantes, como por exemplo a Riviera Maia. Alguns podem contar com pedágios no caminho. As vantagens de se alugar carro é o conforto e praticidade. E, neste meio de transporte você tem a facilidade de ir em todos os passeios, na sua hora, sem perder tempo esperando as vans de viagem passar em diversos hotéis para buscar as pessoas. A desvantagem é que sai mais caro e tem muitos lugares que não é necessário usar o carro, como os pontos da Zona Hoteleira.

Aluguel de Carro em Cancún

Táxi em Cancún

Os táxis em Cancún não são tão baratos, ficando uma corrida do aeroporto até a zona hoteleira em média 35 dólares. A partir do momento que você entra no táxi eles já possuem um valor fixo, que custa em média $10. No táxi vale a mesma dica que para os ônibus de ter alguns pesos em mãos, pois as corridas que são pagas em pesos costumam ser bem mais vantajosas devido a conversão do dólar. E, apesar do conforto e a praticidade dos táxis eles saem bem mais caros, sendo que com o valor gasto as vezes compensa mais alugar um carro.

Táxi em Cancún

Dicas incríveis para economizar muito em Cancún

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em Cancún, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis para poder ficar hospedado em um incrível resort em Cancún. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

 Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais de Cancún:
Dicas e tudo para alugar um carro em Cancún economizando muito
Pontos turísticos em Cancún
O que fazer em Cancún
Onde ficar em Cancún: Melhores regiões
Melhores praias de Cancún
Como usar o celular à vontade em Cancún e no exterior
O que fazer a noite em Cancún

Postar um comentário

 
Top