Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


O Sitio Arqueológico Chichén Itzá em Cancún



Chichén Itzá é considerado um dos mais visitados sítios arqueológicos da Península de Yucatán, a cerca de 200 km de Cancún. Este foi considerado uma das sete maravilhas do mundo e incluída na lista dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO em 1988. A cidade de Chichén Itzá foi a capital povo maia e foi povoada por uma das civilizações maias mais poderosas que até hoje preserva ruínas e templos. Portanto, se você quer conhecer toda a tradição e contemplar a história este é o passeio ideal para isto. Recomendamos que você faça este passeio ao lado de um guia para entender como era a rotina, a cidade e os costumes dos maias. O Chichén Itzá é dos principais pontos turísticos em Cancún, que não pode ficar de jeito nenhum fora da sua lista de o que fazer em Cancún.

O Sitio Arqueológico Chichén Itzá em Cancún

O que fazer em Chichén Itzá em Cancún

El Castillo é a principal atração e cartão postal de Chichén Itzá. A pirâmide com cerca de 30 metros foi erguida em homenagem ao Deus Kukulcán. Além disso, ela é um símbolo do calendário maia, portanto cada degrau é representa um dia do ano, somando 365 degraus. Esta construção não pode ser mais escalada pelos visitantes, pois ela estava sendo desgastada. E, durante duas vezes ao ano as sombras da pirâmide reproduzem a imagem de Kukulcán, a serpente plumada. Além desta, há muitas ruínas que preservam histórias e estão intactas como os campos de jogos, o observatório. E, no final feche o seu dia mergulhando nas águas do Cenote Ik Kil em Cancún, a lagoa subterrânea que fornecia água para a cidade e também servia para sacrifícios e rituais maias. No local também há vários vendedores de artesanato dentro e fora do parque e todos possuem ótimos preços.

O que fazer em Chichén Itzá em Cancún

Como chegar no Chichén Itzá em Cancún

Há muitas maneiras de chegar ao Chichén Itzá em Cancún e curtir todas as atrações que a região oferece. A primeira opção é comprar o passeio com algum agência, geralmente os próprios hotéis fecham passeios. Há pacotes para o dia inteiro, que fazem paradas nos cenotes e com refeição inclusa. Muitos não valem tanto a pena, por isso, pesquise direito antes de fechar. Outra opção é alugar um carro em Cancún. É possível ir de ônibus, mas o trajeto demora muito tempo, pois de Cancún são 190km. De carro o conforto é bem maior, e as estradas são boas e bem sinalizadas, então é um ótimo meio de transporte em Cancún que você pode utilizar para chegar ao Chichén Itzá.

Como chegar no Chichén Itzá em Cancún

Informações sobre o Chichén Itzá em Cancún

Endereço: Yucatán, México
Telefone: +52 985 851 0137
Horários: das 8h às 16h30
Valores: a entrada do parque custa cerca de $24.

Dicas incríveis para economizar muito em Cancún

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em Cancún, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis para poder ficar hospedado em um incrível resort em Cancún. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

 Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Não se esqueça do seguro viagem internacional 

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Veja outras matérias legais de Cancún:

Postar um comentário

 
Top