Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Principais lugares turísticos de Cancún no México


Conheça os principais pontos turísticos de Cancún. Por ser uma das cidades turísticas mais procuradas do México, por suas paisagens paradisíacas, Cancún possui pontos turísticos bem legais de conhecer e que não podem ficar de fora do seu roteiro. E, por possuírem uma diversidade de opções é bom você escolher bem o que vai querer fazer para aproveitar ao máximo sua viagem. Saber o que fazer em Cancún  é uma ótima dica para você que quer conhecer os principais locais da cidade.

Pontos turísticos em Cancún no México

E se você vai viajar para Cancún, não deixe de ver também nossa matéria de como economizar muito em Cancún. São várias dicas para economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento como hospedagem, seguro viagem, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito em tudo.

Playa Delfines em Cancún

E quando pensamos em Cancún logo a associamos as maravilhosas praias que existem na região. E, sim, os grandes pontos turísticos da cidade envolvem muito sol, areia e mar, como as principais praias em Cancún que não podem ficar de fora do seu roteiro. E para os apaixonados por praia a Playa Delfines é um dos pontos mais tradicionais e visitados de Cancún. Com águas azuis-turquesa e um mar com ondas, que é ótimo para quem surfa, a praia tem uma ótima infraestrutura com guarda-sóis para os turistas e ainda oferece uma linda paisagem e muita paz. Mas, além dessa, existem várias praias que não podem ficar fora do seu roteiro, por isso não deixe de conferir as melhores praias em Cancún.

 Playa Delfines em Cancún

Parque de las Palapas em Cancún

Considerado o coração de Cancún o Parque de Las Palapas é um dos principais pontos de encontro da cidade. É lá que os turistas e moradores se encontram. A praça reúne lojas de artesanato, shows de rua, gastronomia típica da região e várias atividades divertidas para a família toda: como jogos de parques com prêmios e carrinhos eletrônicos para crianças. Além disso, durante as épocas de alta temporada há vários shows e festivais gratuitos de dança e música típica. Este é um local para você que quer conhecer a cultura mexicana.

 Parque de las Palapas em Cancún

Ilha turística Isla Mujeres em Cancún

Em Cancún há um lugar paradisíaco que não pode ficar fora da sua listinha que é a Isla Mujeres, uma pequena ilha localizada próxima a Cancún. E, para chegar é super facil basta embarcar em um ferryboats (as empresas são: México Water Jets e a Ultramar). Eles ficam em vários pontos da Zona Hotelera, como a Playa Tortugas e Playa Caracol, e, geralmente, partem de hora e hora. Apesar da ilha fugir da vida badalada de Cancún Isla Mujeres oferece muitos passeios que vão desde ótimos pontos para mergulho, ruínas e esculturas de Punta Sur, diversas atividades no parque Garrafón como tirolesa e caiaque e parques para você nadar com golfinhos e conhecer a fauna marinha daquele local. Essa com certeza é uma das ilhas de Cancún que não pode ficar de fora da sua viagem.

 Isla Mujeres em Cancún

Ilha turística de Cozumel em Cancún

E, falando em ilha você não pode deixar de conhecer a Ilha de Cozumel em Cancún. Para chegarvocê precisa pegar um dos ferryboats que partem da Ilha Del Carmen em Cancún. Considerada a segunda maior barreira de corais do mundo, com um recife de corais maravilhosos, a ilha conta com praias exuberantes que possuem um mar com águas cristalinas, por isso é considerado um dos melhores pontos para mergulho. Além disso, você pode fazer várias atividades na ilha como conhecer o sítio arqueológico do parque San Gervásio, visitar o Parque Chankanaab que oferece atividades como explorar a selva com sítios arqueológicos, nadar com os golfinhos e assistir show dos leões marinhos. Para saber mais dessa parada obrigatória veja Ilha de Cozumel em Cancún no México.

 Ilha de Cozumel em Cancún

Delphinus Cancun em Cancún

Se você sempre teve vontade de ter essa experiência única de nadar com os golfinhos você não pode deixar de visitar o Delphinus Cancun. Localizado no km 9,5 da Zona Holetera o Delphinus Cancun oferece aos milhares de turistas que visitam o parque um mergulho inesquecível com os golfinhos. O parque Delphinus Cancun disponibilizada vários pacotes como nadar com golfinhos do Dolphin Ride, em dupla Couples Dream Swim, e também há o pacote para você aprender a treinar um golfinho. Além disso, o parque está em vários pontos turísticos do México como Xel-Ha, Riviera Maya e Xcaret. Essa com toda a certeza é uma oportunidade que não pode ficar fora do seu roteiro, por isso conheça um pouco mais sobre esse passeio em onde nadar com os golfinhos em CancúnÉ considerado o principal ponto turístico em Cancún para quem tem o sonho de nadar com esses animais.

 Delphinus Cancun em Cancún

Museu Subaquático de Arte em Cancún

O Museu Subaquático de Arte em Cancún é um dos pontos turísticos mais visitados da América Latina, são cerca de 1 milhão de visitas por ano. Conhecido como MUSA, o museu reúne mais de 500 esculturas que estão submersas a uma distância de 3 a 6 metros de profundidade. Com a intenção de preservar a fauna marinha da região, como os arrecifes, foi criado o MUSA em Cancún, no qual todas as esculturas são feitas de um material especial que ajuda na proliferação de corais, o que traz vida para cada escultura. Para conhecer essa maravilha você pode nadar, realizar mergulho de snorkel, ou passear num barco que possui fundo de vidro. Para saber mais sobre esse passeio incrível visite Museu Subaquático de Arte em Cancún.

 Museu Subaquático de Arte em Cancún

Chichen-Itzá em Cancún

Por Cancún estar situado numa península que foi habitada por civilizações maias e aztecas a cidade possui importantes sítios arqueológicos que você não pode deixar de conhecer. Um dos principais é o Chichen-Itzá, considerado uma das novas maravilhas do mundo em 2007. O sítio fica localizado na península de Yucatán, a cerca de 200 km de Cancún, e é o segundo mais visitado do México. Todo esse universo da antiguidade é revelado por meio de obras artísticas e monumentos de pedras, conquista todos os turistas, como a gigantesca pirâmide de Kukulcán. Além disso, como essas ruínas estão espalhados pela selva você pode explorar esses locais e ainda aproveitar o lindo show de luzes e som que acontece em todas as noites. O sítio pode estar um pouco afastado da cidade de Cancún, mas é um dos passeios que vale a pena você ir conhecer. É considerado o principal ponto turístico em Cancún. 

 Chichen-Itzá em Cancún

Cenote Ik Kil em Cancún

E você não pode deixar de fora a experiência de mergulhar e conhecer um cenote. Os cenotes são uma espécie de piscinas naturais que ficam subterrâneas, geralmente, dentro de cavernas. As águas cristalinas e mornas desses locais somados com a exuberante beleza atraem turistas de todos os lugares. Na região de Cancún, em Playa Del Carmen por exemplo, há vários deles, mas um dos mais procurados é o Cenote Ik Kil que está situado próximo ao Chichen-Itzá. Então, se você vai incluir o sítio arqueológico ao seu roteiro vale a pena dar uma passada no cenote que pode ser visitado no mesmo dia.

 Cenote Ik Kil em Cancún

Congo Bongo em Cancún

E como tudo tem que acabar em festa se você curte noites badalas e agitadas então não pode deixar de conhecer o melhor da noite em Cancún, o Congo Bongo. Este é um local que foge de todas as baladas e casas de shows tradicionais que você já visitou. Lá há uma mistura de show, teatro, atrações hollywoodiana e vários tipos de performances como acrobacias e covers. A frenética boate open bar é considerada uma das mais famosas da cidade e vale a pena você ir conferir. É considerado o mais agitado de todos os pontos turísticos em Cancún. 

 Congo Bongo em Cancún

Uma dica importante é que poder usar o celular em Cancún e em qualquer lugar do mundo ajuda muito. Você consegue pesquisar tudo, usar o GPS, se comunicar com todo mundo e ficar conectado com as redes sociais. Veja depois como usar o celular à vontade em Cancún e no exterior para aproveitar ainda mais sua viagem. Por muito pouco você fica com Internet à vontade no seu celular.

Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis para poder ficar hospedado em um incrível resort em Cancún. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Hotel em Cancún no Caribe

Não se esqueça do seguro viagem internacional 

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Veja outras matérias legais de Cancún:

Postar um comentário

 
Top