Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Os melhores passeios em Cancún



Veja ótimas dicas de passeios em Cancún que farão toda a diferença em sua viagem. Cancún é uma cidade com muitos atrativos que encantam diversos gostos e, por isso, tem sido um dos destinos mais procurados. Além de muito sol, mar e paisagens paradisíacas, Cancún oferece muitos outros passeios também. Mas, muitos passeios em Cancún e em torno de Cancún oferecem atrações que se você ter um guia ao seu lado pode fazer toda a diferença e deixar seus passeios ainda mais divertidos. Por isso, reunimos algumas dicas de passeios em Cancún no México para fazer você ter a certeza de que Cancún é o destino ideal para a sua viagem. Veja também os pontos turísticos de Cancún

Passeios em Cancún

Tour pelo Chichén Itzá em Cancún

Um dos passeios guiados é o tour até o Chichén Itzá, o sítio arqueológico de Yucatãn que ainda é considerado um lugar sagrado para os habitantes. Mesmo estando localizado a mais ou menos 2 horas de Cancún Chichén Itzá vale a pena seu esforço, pois além de ser um dos passeios mais procurados se tornou uma das sete maravilhas do mundo por contar com lindas paisagens das ruínas mayas escondidas na selva. Ele recebe cerca de 12.000 visitas ao dia. Com um guia você visitará templos como o famoso El Castillo, chamado também de Templo Kukulcán, e aprenderá sobre a mitologia e o significado de cada detalhe dessa aventura ao passado. Nesse passeio, há agências que buscam os turistas nos hotéis e os levam de volta, com almoço incluso. A excursão no local demora cerca de 3h, mas a duração total da viagem varia do local que você está hospedado.

Tour Chichén Itzá

Excursão a Riviera Maya em Cancún

Outro passeio que vale a pena conferir é a excursão a Riviera Maya. Lá você poderá conhecer o parque ecológico Kantun-Chi, que fica localizado na Playa del Carmem. Nele há diversas colunas, ruínas, formações rochosas de anos atrás. Além disso, nesse lugar há vários jardins tropicais com animais raros como macacos-aranha e pássaros de espécies locais. Contudo, a principal são os cenotes cavernosos. Geralmente, os pacotes desses passeios te levam para conhecer os quatro cenotes que podem ser exploradas a pé, de caiaque ou snorkel. Há passeios que fazem a visita ao Kantun-Chi e as ruínas maias de Tulum, que são cercadas por águas cristalinas do mar caribenho. Esses pacotes que juntam os dois lugares é uma ótima opção, pois se você estiver em Cancún Riviera Maya fica um pouco afastado. Então aproveite e visite os dois pontos turísticos. Não deixe de ver também os parques naturais em Cancún

Cenotes no Parque Kantun-Chi

Passeio pela Isla Contoy em Cancún

Isla Contoy com certeza é um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro. A ilha desabitada no mar caribenho recebe um número limitado de turistas por dia, por ser uma ilha protegida pelo parque nacional. Por isso, pouquíssimas empresas fazem esse passeio. Portanto, fique esperto e procure um ótimo guia. A excursão dura cerca de 45 minutos, em que você poderá conhecer toda a selva e os encantos da Isla Contoy, como tartarugas e iguanas, e também conhecer as belas praias e o museu da ilha. Na maioria dos passeios à Isla Contoy os barcos fazem uma parada em Ixlache Reef, localizado próximo a ilha, e considerada a segunda maior concentração de recifes do mundo. Nela você poderá fazer um mergulho com snorkel. Esses passeios, geralmente, oferecem almoço incluso. E lembre-se de usar protetor solar biodegradável, vendido na maioria dos hotéis e lojas de Cancún e das regiões próximas, pois como você irá nadar durante a excursão, ajude a proteger a vida marinha.

Isla Contoy em Cancún

Passeio para nadar com tubarões-baleia em Cancún

Esse é um dos passeios únicos de tirar o fôlego de qualquer um. Nesse passeio você irá embarcar num barco que te levará até as águas de Isla Mujeres. Lá você poderá nadar com tubarões-baleia em mar aberto junto com o seu guia. Além dos tubarões você poderá ver lindos corais, peixes de diversas espécies, tartarugas, golfinhos e arraias. E o melhor de tudo é que você não precisa ser um mergulhador profissional ou experiente para desvendar as belezas dessa região do mar caribenho. O mergulho com snorkel te proporcionará experiências inexplicáveis. Geralmente, esses passeios incluem lanches, bebidas, almoço, café da manhã, transporte de ida e volta e equipamentos. Se você gosta de fazer mergulho e de animais, não deixe de nadar com os golfinhos em Cancún.

Nade com tubarões-baleia

Passeio e Cruzeiro-Jantar em Cancún

O cruzeiro-jantar te leva direto para as cenas do filme Piratas do Caribe, que foi filmado em Cancún. Nele você embarca no navio, que são réplicas gigantescas dos galeões espanhóis, com cerca de 28 metros chamados de o El Galleon ou o El Bucanero. O cruzeiro do Capitão Gancho é um ótimo passeio para se fazer em Cancún, pois ele te leva para uma jornada pelo mar caribenho enquanto oferece coquetéis, música ao vivo, um jantar delicioso com três opções de menu (carne, frango ou lagosta). Durante todo o trajeto o Capitão Gancho e sua tripulação de piratas contarão lendas, farão gincanas e ainda encenarão uma “guerra” com um barco inimigo que se aproxima para roubar seu barco, levanto a todos muita diversão. O passeio dura cerca de 3h30. E, não deixe de ver o que fazer à noite em Cancún.

Cruzeiro- Jantar do Capitão Gancho em Cancún

Dicas incríveis para economizar muito em Cancún

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em Cancún, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis para poder ficar hospedado em um incrível resort em Cancún. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

 Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Não se esqueça do seguro viagem internacional 

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Veja outras matérias legais de Cancún:

Dicas e tudo para alugar um carro em Cancún economizando muito
Pontos turísticos em Cancún
O que fazer em Cancún
Onde ficar em Cancún: Melhores regiões
Melhores praias de Cancún
Como usar o celular à vontade em Cancún e no exterior
O que fazer a noite em Cancún

Postar um comentário

 
Top