Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 



O que conhecer e fazer na ilha de San Andrés


Veja o que fazer em San Andrés para aproveitar ao máximo sua viagem. San Andrés é definitivamente um destino para aproveitar a vida paradisíaca junto a praias e demais atrações, que existem para todos os gostos. Tanto as praias da ilha quanto as das ilhotas que ficam bem próximas à terra de San Andrés (também chamadas de Cayos ou Cay’s) são belíssimas e muito diferentes de tudo o que você já viu, com águas azuis cristalinas e areia fofa. Confira o que há de melhor para fazer e conhecer em San Andrés:

O que fazer em San Andrés

E se você vai viajar para lá, não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito em San Andrés. São formas de economizar muito em San Andrés e outras cidades que for conhecer, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Fazer um passeio pela praia Rocky Cay em San Andrés

A praia Rocky Cay, apesar de mais afastada do centro da ilha de San Andrés, é uma das mais tranquilas. O caminho vale a pena pois você se deparará com uma praia linda, com pouca gente e muita infraestrutura. Vale ainda conhecer a pequena ilhazinha ao lado, que você chega "caminhando na água", onde há um navio histórico encalhado. Um lugar lindo que vale a pena incluir na lista de o que fazer em San Andrés.

Fazer um passeio pela praia Rocky Cay em San Andrés

Spratt Bight e outras praias do centro de San Andrés

As praias do centro de San Andrés são bem tranquilas, próximas e gratuitas - um excelente passeio para quem quer aproveitar muito gastando pouco. O programa é delicioso e você pode até fazer um passeio por perto, depois,onde encontrará lojas e restaurantes ótimos. A principal praia de San Andrés é a Spratt Bight, onde você além de tomar banhos de sol e água, pode curtir atividades como o kitesurf.

Spratt Bight e outras praias do centro de San Andrés

Conhecer Ilha Johnny Cay em San Andrés

Comprando um ticket, você consegue chegar a uma das maiores atrações da ilha de San Andrés: a ilha Johnny Cay. Conheça as praias locais e descanse em um ambiente ainda mais privativo, onde você pode até mesmo explorar a fauna: lagartos azulados, símbolos da ilha, são extremamente comuns e receptivos por lá. Outro lugar lindo que vale a pena incluir na lista de o que fazer em San Andrés.

Ilha Johnny Cay em San Andrés

Conhecer Cayo El Acuario em San Andrés

O nome já entrega: esse verdadeiro aquário natural é enorme, com piscinas contornadas por corais, onde peixes e demais animais marinhos nadam. A estrutura da região é muito boa, e você pode fazer mergulhos com snorkels alugados e demais equipamentos. Não deixe de fazer!

Cayo El Acuario em San Andrés

Conhecer Cayo Bolivar em San Andrés

Para tomar banhos de sol deliciosos e se desligar da sociedade, vá até a Cayo Bolivar. Localizada a 32 km de San Andrés, essa ilha não tem quase estrutura alguma, então é mais procurada pelos que querem realmente se jogar na natureza. Vale a pena, pois o lugar é encantador e um dos melhores para fazer passeios.

Cayo Bolivar em San Andrés

Conhecer La Piscinita e West View em San Andrés

La Piscinita é uma verdadeira piscina profunda em que você pode mergulhar e nadar com vários peixes diferentes. O passeio é lindo e praticamente imperdível para viver San Andrés e curtir ainda mais sua viagem, já que as águas cristalinas facilitam a visão nítida da fauna marinha. Outra oportunidade de fazer mergulhos, em outra região de San Andrés, é o West View. Aqui eles têm inclusive uma opção de mergulho no fundo do mar com aqueles capacetes de mergulhador! O ecoparque é incrível, com fauna e flora indiscutivelmente belas, assim como conta com um barzinho acolhedor de música o dia todo.

La Piscinita e West View em San Andrés

Volta de carro na ilha de San Andrés

Dê uma volta na ilha de San Andrés: é rápido (são apenas 30km!) e você descobrirá lugares incríveis! O relaxante passeio fará você se sentir descansado em uma viagem deliciosa, e pode ser feito com carrinho de golfe, o que é bastante comum. Aproveite para perceber e apreciar a arquitetura colonial de madeira que a ilha de San Andrés tem, típica de uma região caribenha.

Volta de carro na ilha de San Andrés

Curtir baladas em San Andrés

San Andrés é o destino de diversos jovens que querem curtir, e por isso, próximo às praias, você perceberá diversas baladas como a Coco Loco, que ficam super agitadas à noite. As barracas de praia também servem drinks ótimos para quem quiser experimentar delícias a todo momento em que estiver em San Andrés.

Curtir baladas em San Andrés

Ver o Hoyo Soplador em San Andrés

Hoyo Soplador é uma espécie de rocha que, com a movimentação da água do mar e do vento, sopra jatos de água super altos, saindo de um buraco! Porém, você precisa ter sorte e a ilha estar com um bom tempo, já que não é sempre que o sopro acontece.

Hoyo Soplador em San Andrés

Ir ao Museo Casa Isleña em San Andrés

A casa Museo Isleña nada mais é do que um museu que conta toda a história da ilha de San Andrés. Aqui você entende como viviam os nativos da ilha, com uma recriação das casas em que eles viviam há muitos anos atrás.

Museo Casa Isleña em San Andrés

Passear pelo Bairro La Loma em San Andrés

O bairro de La Loma é um dos mais antigos da Ilha de San Andrés. Bem no alto de um morro, é interessante pois revela uma vista arrebatadora do local e suas águas. As casas antigas também são super interessantes e você ainda pode visitar a Primeira Igreja Batista de San André (vale lembrar que a religião é forte nessa ilha), feita no século XIX. Outra coisa legal para fazer por lá, se estiver com tempo, é visitar o jardim botânico de San Andrés. Quem é apaixonado por natureza e botânica pode seguir as guias e conhecer ainda mais! O roteiro foge um pouco do comum, então é recomendado para quem busca coisas diferentes e se interessa pelo assunto. 

Bairro La Loma em San Andrés

La Cueva de Morgan em San Andrés

La Cueva de Morgan, ou a Caverna de Morgan é um lugar místico onde você conhecerá lendas e histórias da ilha de San Andrés. Um pirata, anos atrás, chamado Morgan, teria escondido um tesouro nesta caverna que também conta um pouco da história da ilha e tem algumas casas (museus) temáticas, cheias de artesanato e aspectos culturais tradicionais. É um ponto turístico menor e menos frequentado.

La Cueva de Morgan em San Andrés

Uma dica importante é que poder usar o celular em San Andrés e em qualquer lugar do mundo ajuda muito. Você consegue pesquisar tudo, usar o GPS, se comunicar com todo mundo e ficar conectado com as redes sociais. Veja depois como usar o celular à vontade em San Andrés e no exterior para aproveitar ainda mais sua viagem. Por muito pouco você fica com Internet à vontade no seu celular de qualquer outro país ou cidade.

Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis para poder ficar hospedado em um incrível resort em San Andrés. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Hotel Resort em San Andrés

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais de San Andrés:

Dicas e tudo para alugar um carro em San Andrés economizando muito
Pontos turísticos em San Andrés
O que fazer em San Andrés
Onde ficar em San Andrés: Melhores regiões
Restaurantes legais em San Andrés
Como usar o celular à vontade em San Andrés e no exterior
O que fazer a noite em San Andrés

Postar um comentário

 
Top