Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


A diferença de horário entre San Andrés e Brasil


Se você está indo para San Andrés, é extremamente importante qual o fuso horário de lá. Tanto para planejar seus dias, se acostumar, quanto saber o que poderá aproveitar nas datas de ida e volta, saber o fuso horário de San Andrés é de extrema importância. Você precisa saber que o GMT de San Andrés é de -5, ou seja, -2h do horário oficial de Brasília. Isso quer dizer que se você está indo para San Andrés, deverá atrasar seu relógio em duas horas: se são 20h em qualquer lugar que tenha adotado o horário de Brasília, como São Paulo e Rio de Janeiro, são 18h em San Andrés, segundo seu fuso horário. Se você estiver em uma região onde o fuso horário é de -4, como no norte e centro-oeste do Brasil, só precisará atrasar o relógio em 1h.

Fuso horário de San Andrés x Brasil

E se você vai viajar para lá, não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito em San Andrés. São formas de economizar muito em San Andrés e outras cidades que for conhecer, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Horário de verão no Brasil e fuso horário

Nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil, o horário de verão foi adotado. Ele acontece do terceiro domingo de outubro até o final do terceiro domingo de fevereiro. Nesse momento, atrasamos nossos relógios e o fuso horário oficial de Brasília passa de -3 para -2, ou seja, ficamos a 3h na frente de San Andrés. Se você estiver viajando dentro desse período, deverá voltar 3h em seu relógio.

Fuso horário de San Andrés x Brasil

Horário de verão em San Andrés e fuso horário

San Andrés também adota o horário de verão. Do segundo domingo de março até o primeiro domingo de dezembro, o horário é adiantado em uma hora e isso significa que estamos apenas 1h na frente (segundo o horário de Brasília). Se você for viajar nessa época, confira em que dias exatos começam e terminam o horário de verão e atrase seus relógios em apenas uma hora. Uma pequena exceção: se você estiver viajando entre a última semana de outubro e a primeira de dezembro, pegará os dois horários de verão. Então, o que vale é o horário normal: o Brasil a duas horas na frente que o fuso horário de San Andrés. 

Fuso horário de San Andrés x Brasil

Uma dica importante é que poder usar o celular em San Andrés e em qualquer lugar do mundo ajuda muito. Você consegue pesquisar tudo, usar o GPS, se comunicar com todo mundo e ficar conectado com as redes sociais. Veja depois como usar o celular à vontade em San Andrés e no exterior para aproveitar ainda mais sua viagem. Por muito pouco você fica com Internet à vontade no seu celular de qualquer outro país ou cidade.

Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis para poder ficar hospedado em um incrível resort em San Andrés. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Hotel Resort em San Andrés

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais de San Andrés:

Postar um comentário

 
Top