Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Lugares turísticos em Viña del Mar


Viña del Mar no Chile recebeu o título de Cidade Jardim pelos moradores do país pela beleza colorida de suas flores e jardins espalhados por todos os lados da cidade. Viña del Mar é uma cidade incrível para se visitar - localizada na região de Valparaíso a cerca de 120 km da capital chilena, Santiago, Viña del Mar é a capital do turismo no país recebendo milhões de visitantes todos os anos - principalmente, na época do verão por causa de suas belas e famosas praias. Além das praias, cidade conta com belos pontos de visitação. Vamos dar dicas dos principais pontos turísticos de Viña del Mar para você aproveitar ao máximo o que a cidade tem a oferecer, pois a lista de o que fazer em Viña del Mar é grande.

Viña del Mar no Chile

A primeira dica fica por conta do maravilhoso e histórico Parque Quinta Vergana - um dos pontos turísticos mais visitados em Viña Del Mar e da região de Valparaíso - a área pertencia a família que fundou a cidade no século XIX. Em seu interior estão localizados diversos jardins lindos e coloridos e esculturas. O parque ainda conta com Museo Artequin Viña del Mar inaugurado em 2008 com um acervo importante fotográfico, Palácio Vergara e o Museo de bellas Artes. A dica é reservar um dia para aproveitar o Parque Quinta Vergara e seus atrativos da melhor forma possível. 

Parque Quinta Vergana

Junto ao Parque Quinta Vergara, está localizado um ícone da cultura do Chile, o Anfiteatro de la Quinta Vergara  - onde acontece, anualmente, um dos mais conhecidos festivais de música da América Latina, o Festival Internacional de la Canción de Viña del Mar. Visitar o Anfiteatro é obrigatório para todos os turistas em Viña del Mar. O Anfiteatro teve sua inauguração em 1963, a há anos atrás, passou por uma grande reformulação, passando a ser um dos mais importantes e bonitos palcos para apresentações musicais na América do Sul. Para visitar o Anfiteatro da Quinta Vergara é só ir ao Parque - o ideal é ver a programação e tentar assistir algum show do local.  

Anfiteatro de la Quinta Vergara

Outro ponto  super famoso, é considerado um dos portões-postais de Viña del Mar, o Reloj de Flores - que fica situado em frente ao cerro Castillo e a Praia de Caleta Abarca na entrada da cidade. O relógio de Flores foi construído em 1962 para em homenagem a Copa do Mundo de Futebol que ocorreu no Chile e que Viña del Mar foi eleita uma das cidades sede do mundial daquele ano. Seu mecanismo original foi construído na Suiça e em 2013 foi trocado por um mais moderno feito no México. O Reloj de Flores é muito bonito e é a primeira parada dos turistas para se tirar muitas fotos na Avenida La Marina.

Viña del Mar Reloj de Flores

Para quem gosta de museus Viña del Mar é, também, uma cidade com arquitetura muito bonita que contrasta prédios históricos com outros modernos. Entre os edifícios históricos mais impressionantes e que tornaram-se museus e espaços culturais para os turistas visitarem estão: o Castelo Wulff e o Castelo Ross na Avenida Marina, o Palácio Carrasco onde estão instalados Centro Cultural Viña del Mar, do Arquivo Histórico de Viña del Mar e o Palácio Rioja, nos quais, hoje, funcionam o Museo de Arte Decorativo y el Conservatorio de Música Izidor Handler de Viña del Mar. Estas edificações estão entre as mais bonitas e importantes do Chile.

Castelo Wulff em Vina del Mar

Postar um comentário

 
Top