Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Passeios mais famosos de Valparaíso


A cidade litorânea de Valparaíso no Chile recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2003 e é uma cidade super interessante para se visitar no país. Valparaíso está localizada às margens do Oceano Pacífico a poucos minutos de carro da florida Viña del Mar. Fundada em 1544 por Pedro de Valdívia e é uma das cidades mais antigas do Chile, e hoje, é parada obrigatória para quem visita este belo país latino americano. Por ser uma cidade com um território acidentado, Valparaíso conta com mais de 35 morros (ou cerros como os moradores chamam) - Vamos dar dicas dos principais paseos para você conhecer, passear e tirar muitas fotos panorâmicas de Valparaíso. 

valparaiso chile

A primeira dica é pegar o Ascensor Artilleria – situado ao lado da Aduana é um dos mais antigos da cidade - que leva até ao simpático Paseo 21 de Mayo. O Paseo 21 de Mayo está localizada a mais de 80 metros de altura e proporciona aos visitantes uma das paisagens panorâmicas mais legais de Valparaíso com vista para o Porto de Valparaíso (considerado um dos mais importantes da América do Sul). Na Paseo 21 de Mayo ocorre todos os dias uma feira com inúmeras barracas que vendem artesanato local, ideais para comprar lembrancinha. Junto ao Paseo ainda está o Museu Naval e Marítimo, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Outro museu muito legal de visitar é o Museu La Sebastiana de Valparaíso.

paseo 21 de mayo em valparaiso

Outro paseo que é muito procurado pelos turistas em Valparaíso no Chile é o belo Paseo Yugoslavo. Para chegar ao Paseo Yugoslavo uma das alternativas é pegar o Ascensor El Peral (considerado patrimônio nacional do Chile). Lá de cima, os visitantes tem a oportunidade de tirar fotos panorâmicas da cidade portuária e ainda visitar o Museo de Bellas Artes que está instalado no antigo Palácio Baburizza e que conta com um acervo sobre a história de Valparaíso; tirar fotos da Igreja Anglicana de São Paulo datada de 1858 e, também, das casas transformadas em hotéis (a região é uma das áreas para se hospedar em Valparaíso) e experimentar algum prato em um dos restaurantes do local.

Paseo Yugoslavo Valparaíso

A última dica é conhecer os Paseos Gervasoni e Atkinson que estão localizados no Cerro Concepción em Valparaíso. O cerro é um dos lugares mais agitados da cidade e é reduto juvenil e universitário com inúmeros hotéis, restaurantes, cafés e bares. O Cerro Concepción, também, conta com um elevador para chegar ao seu topo (o Ascensor Concepción). No Paseo Gervasoni os visitantes podem conhecer o Museu Casa Mirador Lukas (com obras do famoso cartunista) e no Paseo Atkinson a dica é ver os artistas de rua de Valparaíso pintando cenas cotidianas da cidade chilena. Entre todos há mirantes e espaços para caminhar a relaxar

Paseo Gervasoni Valparaiso

Postar um comentário

 
Top