Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Parque La Campana em Viña Del Mar


Um dos lugares mais bonitos e impressionantes de se conhecer para aproveitar a natureza de Viña del Mar no Chile, é passar um dia no Parque Nacional La Campana. O Parque Nacional La Campana a 40 km do Centro de Viña del Mar, recebeu o título de Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1985 e é um dos pontos turísticos mais famosos da região de Valparaíso - a cerca de 120 km da capital chilena, Santiago - na área da Cordilheira de la Costa ao sul do Vale do Aconcagua. São 8 mil hectares de pura natureza, então aproveite um dia de sua viagem a turística Vina del Mar para curtir este lugar tão incrível e único na América do Sul.  Um dos principais pontos turísticos de Viña del Mar

parque nacional la campana

O Parque Nacional La Campana está dividido em três zona: Granizo, Cajón Grande e Palmas de Ocoa. Em Granizo está um dos pontos mais famosos do Parque, o topo do cerro La Campana com mais de 1800 metros de altura que, em 1834, recebeu a ilustre visita de Charles Darwin em sua passagem pela América do Sul (entre os lugares visitados no continente por Darwin estão Ilhas de Galápagos no Equador e Ushuaia na Argentina). Na área de Cajón Grande estão várias nascentes de água natural, como a Poza del Coipo. E na última área, Palmas de Ocoaestão milhares de exemplares das famosas palmas chilenas - um tipo de palmeira que só é visto nesta parte da América Latina. 

parque nacional la campana

As regiões no interior do Parque Nacional La Campana contam uma uma excelente infra-estrutura na qual é possível fazer inúmeras trilhas, piqueniques, e até mesmo, acampar - para os mais aventureiros. O Parque funciona somente nos fins de semana na temporada de inverno. 

parque nacional la campana

Informações sobre o Parque Nacional La Campana 
Endereço: Avenida Granizo, 9137, parada 43 (Chile).
Horário: sábado a quinta-feira das 09h às 17:30 e sexta das 9h às 17:30.

Postar um comentário

 
Top