Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 













O que fazer e lugares para visitar em Palermo em Buenos Aires


Um dos lugares mais turísticos e visitados em Buenos Aires na Argentina, é o belíssimo e arborizado bairro de Palermo. Palermo é um dos metros quadrados mais caros da capital portenha e é residência de boa parte das embaixadas, museus como o Museu Eduardo Sívori, parques, praças como a Plaza Holanda e espaços para curtir a natureza na cidade. O Bairro de Palermo é parada obrigatória para todos os turistas que visitam Buenos Aires independente da época do ano. Vamos dar dicas dos principais lugares para se visitar no bairro de Palermo para você aproveitar ao máximo o seu passeio a esta linda região de Buenos Aires. Veja o que fazer em Palermo e se planeje bem.

Palermo Buenos Aires

A primeira dica de o que fazer em Palermo fica por conta do gigante Zoológico de Buenos Aires - considerado um dos maiores da América Latina. No Zoológico de Buenos Aires, os visitantes podem apreciar centenas de animais como ursos, tigres, camelos, leões, girafas, macacos, aves, reptéis, tubarões, cangurus e muito mais. O Zoo de Buenos Aires foi fundado em 1875 e é uma atração imperdível para qualquer turista que visita a cidade e o bairro de Palermo. O local está aberto todos os dias e há diversas linhas de ônibus que passam junto ao zoo. Endereço: Avenida Gal. Las Heras com Avenida Sarmiento, Palermo, Buenos Aires.  

Zoológico de Buenos Aires

Em frente ao Zoológico de Buenos Aires está outro ponto muito frequentado e querido pelos portenhos, o Jardim Botânico de Buenos Aires. Inaugurado no ano de 1898 possui em seu interior mais de 10 mil exemplares de flora de inúmeras partes do mundo, além de árvores, esculturas e uma belíssima estufa - sem contar os simpáticos moradores do jardim, os gatos - que costumam a ser dóceis e sempre pedem carinho aos visitantes. O Jardim Botânico de Buenos Aires tem entrada gratuita e é um passeio super agradável para se fazer a qualquer dia da semana. Um lugar muito legal de incluir na sua lista de o que fazer em Palermo. Endereço: 1425 Avenida Gal. las Heras, Palermo, Buenos Aires.

Jardim Botânico de Buenos Aires

Palermo, também, é reduto de alguns museus famosos na capital argentina. Um deles é o Museu Evita - dedicado a eterna primeira dama do país que é considerada uma das mulheres mais famosas do século XX. O museu Evita está instalado na Calle Lafinur, numero 2988 em um belo e antigo casarão e tem em seu acervo dezenas de objetos pessoais como joias, vestidos que pertenceram a Evita - além de fotografias, cartas e documentos históricos da época. Nas dependências do Museu Evita há uma loja de souvenirs, um café e restaurante ao estilo dos anos 40 época em que Evita estava em seu auge. Endereço: Calle Lafinur, 2988, Palermo, Buenos Aires. Leia sobre um dos museus mais importantes da América Latina, o incrível MALBA em Buenos Aires que está localizado, também, no bairro de Palermo. 

Museu Evita Buenos Aires

Um dos espaços verdes mais bonitos de Buenos Aires é o maravilhoso Rosedal - o jardim de rosas da capital portenha. O Rosedal possui mais de 18 mil rosas de todos os tipos espalhadas por diversos jardins. No interior do Rosedal há um lago e diversos bustos de escritores famosos como Shakespeare e Federico García Lorca. O Rosedal está aberto todos os dias e a dica é visitá-lo em algum dia útil, pois nos fins de semana o parque costuma ficar lotado. E não esqueça a câmera fotográfica para tirar belas fotografias deste espaço tão especial em Buenos Aires. Endereço: Avenida Infanta Isabel 900, Palermo, Buenos Aires. Para quem gosta de parques, a dica, é, também, visitar o Parque de las Naciones Unidas onde está instalada a Floralis Generica de Buenos Aires - um dos cartões-postais da capital portenha.

Rosedal Buenos Aires

Inaugurado em 2000, o Centro Cultural Islâmico Rey Fahd é o maior da América Latina contando com mais de 3 hectares. O Centro Cultural Islâmico Rey Fahd, também, é conhecido como Mesquita de Palermo e está aberto para visitação guiada gratuitas e acontecem nas quartas, quintas e sábados ao meio dia (as visitas não acontecem se estiver chovendo no momento). Durante a visita, os turistas podem conhecer as dependências da maior mesquita latino americana e saber sobre a cultura, idioma, arte e tradições árabes - além de conhecer um pouco sobre o islamismo. Endereço: Avenida Bullrich 55, Palermo, Buenos Aires. 

Centro Cultural Islâmico Rey Fahd Buenos Aires

A última dica do que fazer no bairro de Palermo é conhecer o mais belo Jardim Japonês da Argentina. O Jardim Japonês de Buenos Aires foi dado de presente ao país pelo Japão em 1967 e desde sua fundação é um dos redutos mais tranquilos e bonitos para se passear na capital. Em seu interior há restaurante, biblioteca, casa de chás, um centro cultural, um lago e um viveiro de bonsais. Para quem é interessado por jardins japoneses, a administração do local oferece visitas guiadas aos fins de semena e feriadas às 11 horas da manhã. Endereço: Avenida Figueroa Alcorta e Avenida Casares, Palermo, Buenos Aires. Não deixe de ler a matéria sobre o passeios nos Bosques de Palermo em Buenos Aires

Jardim Japonês de Buenos Aires



Postar um comentário

 
Top