Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Museu La Sebastiana, a casa de Pablo Neruda no Chile


A cidade litorânea de Valparaíso no Chile foi uma das cidades escolhidas por Pablo Neruda para morar enquanto viveu no Chile. A casa onde viveu o poeta chileno hoje é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade. O Museu La Sebastiana está localizado no Cerro Florida (um dos 40 cerros de Valparaíso) na calle Ricardo de Ferrari. A casa é um dos três espaços no Chile em que Neruda viveu e que viraram museu após sua morte (os outros dois são a casa da Isla Negra e La Chascona na capital Santiago). La Sebastiana foi morada do poeta entre os anos de 1961 e 1973. 

Museu La Sebastiana valparaíso

Museu La Sebastiana, vale muito a pena ser visitado por todo o simbolismo que a casa tem e a presença do gosto e estilo de Neruda de ver a vida estão presentes em casa cômodo da casa. A vista pode ser feita através de audio-guia em português - o que é ideal para entender a história da casa e do poeta. No interior há inúmeros objetos pessoais de Pablo Neruda - muito até inusitados como um passáro embalsamado. Dos janelões do museu La Sebastiana, os visitantes tem uma vista espetacular de Valparaíso. 

Museu La Sebastiana valparaíso

Neruda amava tanto a casa e Valparaíso que escreveu um poema em homenagem a residência, chamado A la Sebastiana. Além do Museu, a casa ainda conta com diversas oficinas culturais, uma biblioteca, uma loja e um café. Para chegar até o museu a dica é pegar um táxi ou então, qualquer linha de ônibus para vá ao Cerro Florida. Se vai para o Chile, não deixe de conhecer os principais pontos turísticos de Santiago do Chile.


Informações sobre o Museu La Sebastiana em Valparaíso no Chile
Endereço: Calle Ferrari 692, Valparaíso (Chile)
Horário: março a dezembro de quarta a domingo das 10h às 18h. E Janeiro e fevereiro de quarta a domingo das 10:30 às 18:50.
Valor: Adultos: $ 5 mil pesos. Estudantes e crianças com mais de 5 anos: $ 1500 pesos.  

Postar um comentário

 
Top