Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 












Qual moeda comprar e usar em Buenos Aires


Saiba qual é a melhor moeda para usar em Buenos Aires na Argentina. O Peso, Dólar e o Real são os mais utilizados, e vamos falar da vantagem de cada um. A capital da Argentina, Buenos Aires é uma cidade, simplesmente, incrível e conta com diversão para todos os tipos de bolsos e gostos. A cidade é um dos destinos favoritos dos brasileiros para conhecer na América Latina seja para quem está fazendo sua primeira viagem internacional ou para quem é apaixonado por esta linda cidade. Muitos brasileiros ficam indecisos sobre qual a melhor moeda levar para gastar na Argentina. Vamos dar dicas bem interessantes para você ver quais as vantagens se de levar real, dólar ou peso argentino para o país. 

qual moeda levar para Buenos Aires

Há pouco tempo, o Governo do Brasil aumentou o IOF para quem utiliza cartões de débito, crédito, pré-pagos, saques internacionais e travelers cheques para 6,38%, ficando bastante pesado usar este tipo de pagamento fora do país. A moeda oficial na Argentina é o peso argentino e pode ser comprada no Brasil nas casas de câmbio com certa facilidade (caso você resida nas regiões sul, sudeste e centro-oeste), mas não é algo interessante de se fazer. Chegando na Argentina, os brasileiros podem trocar ou até mesmo pagar com reais - já que a nossa moeda é aceita em táxis, vários restaurantes e lojas - assim como o dólar americano que é bastante procurado no mercado portenho. O dólar é muito valorizado lá, então se você pagar as coisas com dólar, pode conseguir descontos e uma melhor cotação do comprar pesos nas casas de câmbio aqui no Brasil. A mesma coisa vale para usar o real.

qual moeda levar para Buenos Aires

E caso, for trocar a moeda - seja dólar ou real - em Buenos Aires, não troque com os cambistas de rua, pois pode ser uma alternativa perigosa, pois há gangues especializadas (principalmente na Calle Florida) em furtar os turistas de uma maneira que eles não conseguem perceber. Sempre vale mais a pena trocar no mercado paralelo quando chegar em Buenos Aires do que no Brasil. Para quem está planejando visitar para a capital da Argentina, não deixe de ler as dicas sobre o transporte público de Buenos Aires que você pode utilizar para se locomover para todos os pontos turísticos da cidade. E veja também as dicas de como levar seu dinheiro para a Argentina

qual moeda levar para Buenos Aires

Postar um comentário

 
Top