Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Águas Calientes, o vilarejo de Machu Picchu.


O pequeno Vilarejo de Águas Calientes é parada obrigatória a todos os turistas que estão indo visitar Machu Picchu no Peru, considerado uma das Sete maravilhas do mundo moderno. A região é chamada também pelo nome de Machu Picchu Pueblo e possui cerca de 1.500 habitantes que vivem quase que exclusivamente do turismo. Em Águas Calientes é possível adquirir ingressos para entrar no Parque Nacional onde Machu Picchu está localizada. Os bilhetes são comprados no Centro Cultural Machu Picchu, pois não há guichês na entrada do Parque, então é imprescindível já embarcar no ônibus com ingresso.

Aguas Calientes no Peru

Atualmente, a entrada para visitar as ruínas de Machu Picchu no Peru está sendo limitada diariamente, então fique atento com a questão do ingresso. Pode-se comprá-lo pela Internet, em Cusco ou em Águas Calientes, mas dependendo da época do ano, principalmente nos meses de julho e agosto que são os mais movimentados é possível não encontrar ingressos a venda no vilarejo. A época do ano melhor para conhecer Machu Picchu é entre abril e outubro. 

Aguas Calientes no Peru Machu Picchu

Se hospedando no Vilarejo Águas Calientes 

Como Águas Calientes é a última parada até Machu Picchu e está cerca de 20 minutos do parque, muitos turistas optam por ficar hospedados nesta simpática região. Há alguns hotéis no vilarejo como o Hostal Camino Real, Sumaq Machu Picchu Hotel, El Map e o Inkaterra. 

Sumaq Machu Picchu Hotel em Vilarejo Águas Calientes

Restaurantes no Vilarejo Águas Calientes 

Para comer, Águas Calientes possui excelentes restaurantes, por mais que seja um pequeno vilarejo em meio as montanhas. Entre as dicas estão: Inka Wasi Restaurant and Pizzeria, o francês El Indio Feliz Restaurant Bistro, Chullpi Machupicchu Restaurante, Restaurante Gourmet Imperial e outros. Se vai visitar o Peru e passar por Lima, não deixe de ver os pontos turísticos de Lima no Peru.

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença. 

Postar um comentário

 
Top