Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Chegando em Machu Picchu pela Trilha Inca no Peru 


Uma das formas mais legais para se chegar até a mágica região de Machu Picchu é através da mundialmente famosa Trilha Inca. A trilha (chamada, também, de Qhapaq Ñan) que leva até as ruínas de Machu Picchu corta diversos países como Peru, Argentina e Bolívia, mas o trecho mais conhecido é mesmo o que leva até uma das sete novas maravilhas do mundo moderno. Localizada nos Andes, a Trilha Inca está a mais de 3500 metros de altura e conta com um percurso de 45 km até o Parque Nacional onde está localizada as ruínas da cidade histórica Inca. 


Machu Picchu

A porta de entrada para ir até Machu Picchu é Cusco, então, o início desta aventura começa já visitando está incrível cidade - entre os lugares imperdíveis em Cusco está o Museu Inka um dos mais importantes sobre a civilização da América do Sul e o Templo do SolA dica é fazer um bom planejamento antecipado, já que a lista de agendamento para fazer a trilha Inca chega a meses de lotação - então, assim que desejar fazer este trajeto, já contate com uma das agências, pois o número de turistas para entrarem no Parque Nacional de Machu Picchu é de 2, 5 mil pessoas por dia sendo 500 via trilha. 

Trilha Inca Machu Picchu

Para quem desejar ir caminhando até Machu Picchu, a Trilha Inca leva de 2 a 4 dias até chegar a cidade - são feitas paradas noturnas em acampamentos com uma boa infra-estrutura - para fazer o caminho é preciso fazer agendamento com algumas destas agências: Camiño Inca, Peru Amazing Adventure, Mountain Lodges of Peru ou Kintue Topex Expeditions. Não é aconselhável, pelo próprio Governo peruano contratar "guias" que ficam na Plaza de Armas em Cusco - então tome cuidado. A época mais recomendada para ir até Machu Picchu pela Trilha Inca são os meses de julho, setembro e outubro já que não chove e a noite é possível ver as estrelas em uma posição geográfica privilegiada. 

Trilha Inca Machu Picchu

O percurso de 4 dias tem início no km 82 (em Piscacucho) da estrada de ferro que leva os visitantes até o vilarejo de Águas Calientes - a região habitada mais próxima de Machu Picchu. O passeio é, simplesmente, maravilhoso com paisagens de tirar o fôlego - o ponto com maior dificuldade é Warmihuañusca (4200 metros a cima do nível do mar - para isso, muitos mascam as famosos folhas de coca). Já o percurso de 2 dias de caminhada pela Trilha Inca inicia no  km 104 em Chachabamba e também passa por sítios arqueológicos impressionantes. Então, prepara-se e curta uma das viagens mais incríveis  que você terá na vida. Veja como chegar em Machu Picchu de outras maneiras.

Trilha Inca

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença. 

Postar um comentário

 
Top