Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Lugares turísticos em Cusco no Peru


Veja o que fazer em Cusco. Cusco ou Cuzco é uma cidade turística no Peru que está localizada no Vale de Huatanay - o Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes peruanos. Cusco é famosa por ter sido o centro administrativo e cultural do Império Inca - um dos povos que habitou a América do Sul pré-colombiana. Hoje, Cusco conta com uma população de 300 000 habitantes e recebe milhares de turistas de todas as partes do mundo em busca de suas ruínas históricas e, também, como parada obrigatória para chegar até Machu Picchu. Vamos dar dicas do que fazer em Cusco para aproveitar esta incrível região que é porta de entrada para uma das sete novas maravilhas do mundo: as ruínas de Machu Picchu no Peru.

Cusco no Peru

Cusco está a cerca de 3400 metros de altitude e é um pedaço de terra encravado entre montanhas que vale muito e pena conhecer - então, tente reservar uns dois dias de sua viagem para visitar seus pontos turísticos. A primeira dica do que fazer em Cusco é a principal Praça de Cusco, a Plaza de Armas. Ao seu redor estão situados lojas, restaurantes, a Catedral de Cusco e a Igreja da Companhia de Jesus. A bela praça no coração da antiga cidade Inca é um espaço ideal para relaxar ao Sol enquanto observa o cotidiano dos moradores de Cusco. 

Plaza de Armas Cuzco

No que diz respeito a história Inca, Cuzco ainda preserva resquícios de seu passado glorioso antes da destruição realizada pelos espanhóis. Um dos lugares imperdíveis é o templo de Qorikancha (também chamado de Templo do Sol) que é considerado o mais importante do Império Inca. O templo que era banhado a ouro foi erguido em homenagem ao Deus Sol. Durante a destruição de Cuzco, os espanhóis construíram uma igreja sobre o templo, hoje os visitantes conseguem ver as ruínas de Qorikancha, a Igreja e o Convento de Santo Domingo. São pontos turísticos que devem estar na lista do que fazer em Cusco.

templo de Qorikancha Cusco Peru

Cusco, também, abriga um dos museus mais bacanas para conhecer a cultura e tradição do povo Inca. Situado próximo a Plaza de Armas no centro histórico de Cusco, o Museu Inka conta com um gigantesco acervo com artefatos, armas, tecidos, ferramentas, múmias, cerâmicas, peças em ouro e muitos mais que remetem a era pré-colombiana - o acervo é o principal de arte Inca no Peru. O Museu está instalado na antiga casa do Almirante e funciona de segunda a sexta das 8h às 18h e sábado das 9h às 16h. Valor: 10 soles. (Endereço: Calle Cuesta Del Almirante, 153). Outros museus de Cusco são: Museu de Plantas Sagradas, Museo de la Coca e o Museu de Arte Precolombiano.

Museu Inka Cusco

Entre lugares históricos do Vale Sagrado Inca ainda preservados e que são bastante visitadas é a fortaleza de Sacsahuaman - localizada a apenas dois quilômetros da região norte de Cusco. Um lugar legal para incluir na lista de o que fazer em Cusco. Da fortaleza os visitantes possuem uma linda vista panorâmica dos arredores e de Cusco; o sítio arqueológico de Tambomachay construído sagradamente para cultuar à água e Tipón um sítio arqueológico no qual funcionavam espaços reservados para agricultura, banhos termais e templos. Cusco é uma cidade muito legal de visitar, então não deixe de explorar esta parte do Peru da melhor forma possível, com certeza, será uma viagem inesquecível mergulhada na história de um dos povos mais famosos que já habitaram as Américas.

Sacsahuaman Peru

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença. 

Postar um comentário

 
Top