Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Como ir até Machu Picchu no Peru


Saiba como chegar no incrível Machu Picchu no Peru. A cidade perdida do povo Inca, um dos mais famosos que já habitaram a América do Sul é um dos destinos mais místicos do continente. Localizada na região do Vale do Rio Urubamba a mais de 2400 metros de altura, Machu Picchu é um tesouro que foi encontrado em 1911. Hoje, a cidade é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e um dos pontos turísticos mais visitados do Peru. Vamos dar dicas de como chegar a Machu Picchu e conhecer um dos lugares mais bonitos e intrigantes da América Latina.

machu picchu

Para quem está indo para Machu Picchu através de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, há voos diretos entre as cidades e a capital do Peru, Lima. De Lima, os turistas pegam outro voo até a cidade de Cusco - a cidade mais perto de Machu Picchu. Lá a toda uma infraestrutura para receber os visitantes como hotéis, lojas e restaurantes. Se desejar, é possível, também, ficar no vilarejo de Águas Calientes Machu Picchu (que é o local mais próximo de Machu Picchu) que conta com uma simples infra-estrutura. Para quem estiver programando a viagem, a dica é ficar alguns dias e Conhecer a capital peruana, para isso, leia as dicas sobre os pontos turísticos de Lima no Peru.

machu picchu

Para ir até Águas Calientes, você pode optar por ônibus ou trem (Peru Rail ou Inca Rail). De lá partem pequenos ônibus que levam cerca de 30 minutos para chegar a cidade perdida do povo Inca, pela rodovia Hiram Bingham (nome do descobridor de Machu Picchu)Para quem desejar ir caminhando até Machu Picchu, há a Trilha Inca ou Qhapaq Ñan (uma das mais famosas no mundo) que leva de 2 a 4 dias até chegar a cidade - são feitas paradas noturnas em acampamentos com uma boa infra-estrutura - para fazer o caminho é preciso fazer agendamento com algumas destas agências: Camiño Inca, Peru Amazing Adventure ou Kintue Topex Expeditions.
Peru Rail machu picchu

Para conhecer Machu Picchu deve ter em mente que é um lugar de difícil acesso, por isso, a dica é chegar com uns dois dias de antecedência a Cusco já para se acostumar com a altitude. Outro ponto é ir cedo para Machu Picchu para aproveitar ao máximo este que é um dos pontos turísticos mais impressionantes da América Latina. A melhor época para ir a Machu Picchu entre os meses de abril a outubro, fora dos meses de chuva. Agora que você sabe como chegar em Machu Picchu, é só planejar sua viagem.

machu picchu

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença. 

Postar um comentário

  1. Olá pessoal
    Primeiramente parabenizo pelo trabalho que fiz em ajudar aos brasileiros que desejem conhecer Machu Picchu, quem escreve é um amante da cultura brasileira e graças a deus já teve a sorte de morar no Brasil por um bom tempo, agora voltei ao Peru – Cusco para mostrar a todos os brasileiros que desejem conhecer a terra dos incas.
    Se alguém deseja algumas dicas e recomendações pra a sua viagem, sera tudo um prazer ajuda-los em realizar o sonho de conhecer Machu Picchu Cusco, Lima, Lago titicaca, Arequipa, Nazca, Paracas, Puno, Trujillo e outros destinos que ainda não foram explorados pelo brasileiros.
    Compartilhamos as nossas dicas e recomendações.
    http://viagensmachupicchu.com.br/dicas-e-recomendacoes-para-viajar-a-machupicchu-e-peru.html

    ResponderExcluir

 
Top