Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 















Lugares turísticos para conhecer em Santiago do Chile


Uma das capitais preferidas dos brasileiros para viajar, é a capital do Chile, a bela Santiago do ChileSantiago como é mais conhecida é uma cidade incrível aos pés das cordilheiras dos Andes. Vamos dar dicas dos principais pontos turísticos de Santiago do Chile para você não perder nada quando viajar para esta cidade rica culturalmente e com um povo simpático e acolhedor. 

Santiago do Chile

A primeira dica fica por conta do ponto turístico mais visitado na capital do Chile, o Museo La Chascona. O museu está instalada em uma das três residências que o poeta mais famoso do país viveu, Pablo Neruda. O Museu La Chascona está localizado na badalada Calle Constituición, uma das mais frequentadas por moradores e turistas por ser reduto de bares e restaurantes - além de próximo ao Zoológico Nacional do Chile. No museu estão expostsos objetos pessoais pertencentes a Neruda como, também, presentes e obras que o poeta ganhou ao longo dos seus anos. O museu é parada obrigatória para todo o turista que visitar Santiago. Endereço: Fernando Márquez de La Plata.

Museo La Chascona

Para quem gosta de caminhar e sentir o clima das cidades naqueles lugares típicos onde é possível encontrar moradores e turistas misturados, a Plaza de Armas é um dos pontos mais atrativos para relaxar embaixo das belas palmeiras centenárias que modelam a paisagem do lugar, tirar fotos e aproveitar a capital chilena e se divertir vendo os senhores jogando dominó e xadrez durante horas na praça. A Plaza de Armas está rodeada por inúmeros cafés, casarões coloniais, pela Catedral Metropolitana de SantiagoPalacio de la Real Audiencia de Santiago e outros prédios históricos. É um ponto turístico para passar uma tarde de Sol. 

Plaza de armas Santiago

Cerro Santa Lucía é um dos lugares mais bonitos de Santiago do Chile. O cerro está localizado em um monte no Centro da cidade e através dele é possível ter uma das vistas mais bonitas da capital chilena e, também, das Cordileiras dos Andes. Para subir até o pico a duração da viagem é de cerca de 20 minutos passando por belos cenários com estátuas e murais artísticos. Outro monte famoso para visitar é o Cerro San Cristóbal com seus mais de 800 metros de altura. Para chegar ao topo onde encontra-se a famosa estátua da Inmaculada Concepción, com 14 metros de altura, pode-se pegar um simpático carrinho de cabos elétricos.  

Cerro Santa Lucía

Um dos pontos turísticos mais visitados na capital chilena é o histórico Palacio de La Moneda. O Palácio está situado entre a praça da Cidadania e Praça da Constituição. É possível fazer uma visita guiada ao local que ocorre de segunda a sexta e conhecer sobre a história deste palácio construído no Século XVIII. Um dos episódios mais marcantes da história do Chile ocorreram neste palácio, o assassinato do presidente Salvador Allende em 11 de setembro de 1973, dando início a ditadura militar no país uma das piores da América Latina. No subsolo do Palacio de la Moneda está instalado o Centro Cultural Palacio de La Moneda - um ponto bastante legal para visitar após fazer uma vista guiada ao palácio. Há exposições de arte e cinema no Centro Cultural.

Palacio de La Moneda

Fundado em 1880, o Museu Nacional de Belas Artes é um dos mais antigos museus da América Latina. Em seu acervo estão mais de 3 mil obras de arte de artistas chilenos, latino americanos e europeus com pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e muito mais. O Museu Nacional de Belas Artes ainda conta com uma das bibliotecas mais importes do Chile em seu interior com uma corleção de mais de 100 mil obras. Outros museus muito visitados pelos turistas estão: Museu de História Natural do Chile; Museu Histórico Nacional e Museu Chileno de Arte Pré-colombiana. É um dos principais passeios de Santiago do Chile.

Museu Nacional de Belas Artes Chile

A última dica dos principais pontos turísticos de Santiago do Chile é um dos mais importantes e visitados parques de diversões da América Latina, o Fantasilandia. Inaugurado em 1978, o parque está situado no Centro de Santiago no interior do principal parque de Santiago, o Parque O'Higgins em frente ao Movistar Arena. O Fantasilandia foi o primeiro parque da América do Sul a possuir uma montanha-russa Boomerang, galaxy e com volta de 360º graus. O Parque recebe mais de 1 milhão de visitantes todos os anos e conta com mais de 30 atrações para todas as idades. Veja também o La Mano del Desierto que também um dos pontos turísticos do Chile. 

Fantasilandia Santiago

Postar um comentário

 
Top