Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 
















Lugares e pontos turísticos em Buenos Aires




Conheça os principais ponto turístico de Buenos Aires. Buenos Aires, capital da Argentina, é uma das cidades mais bonitas e visitadas da América Latina. A cidade é um dos destinos prediletos dos brasileiros em qualquer época do ano. Buenos Aires é uma cidade maravilhosa e cheia de atrativos para todas as idades. Conta com uma excelente rede hoteleria, restaurantes e famosos pontos de visitação. Vamos mostrar quais os principais pontos turísticos de Buenos Aires para você conhecer o que de melhor a cidade tem a oferecer. 

Buenos Aires

Um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires está localizado no boêmio bairro de La Boca perto do lendário estádio La Bombonera. O Caminito é parada obrigatória para todo o turista que visita a cidade. O Caminito é o verdadeiro museu a céu aberto de Buenos Aires com suas casinhas coloridas, restaurantes e lojas de souvenires - sem esquecer as apresentações de tango estão por todas as partes. O Caminito é um local para se conhecer e aproveitar um dia no mais típico espaço construído com a atmosfera portenha para receber os visitantes. Um ponto turístico importante em Buenos Aires.

Caminito Buenos Aires

Residência oficial da presidência, a histórica Casa Rosada é um passeio bem legal para se fazer quando estiver em Buenos Aires. Um dos prédios mais emblemáticos da cidade é recheado de histórias que podem ser conhecidas através de visitas guiadas gratuitas que ocorrem aos fins de semana a partir das 10h da manhã até às 18h com duração de 1 hora. No tour os visitantes tem a oportunidade de passar pelos principais setores do prédio como o Pátio das Palmeiras, o Salão das Mulheres Argentinas, o Salão de Patriotas Latinoamericanos, o Escritório Presidencial e a famosa Varanda para a Plaza de Mayo onde ocorreram discursos como de Evita Peron. 

casa rosada em Buenos Aires

Outro ponto turístico imperdível em Buenos Aires é o Cemitério da Recoleta - um dos mais famosos do mundo. O Cemitério está localizado no bairro nobre de la Recoleta perto de diversos pontos de interesse como o Museu Nacional de Belas Artes e o Centro Cultural de la Recoleta. O Cemitério da Recoleta conta com uma passeio super interessante passando por belos exemplos da arte cemiterial. Fundado em 1822, o cemitério de la Recoleta é um museu a céu aberto com diversas estátuas, esculturas e sepulturas famosas como a dos ex presidentes Rivadaria e Bartolomé Mitre - além da mais visitada, da ex primeira dama e ícone do país, Evita Peron. 

cemiterio recoleta Buenos Aires

Também, localizado no bairro de la Recoleta (em frente ao Parque Thays), está o Museu Nacional de Belas Artes - um dos mais importantes da América Latina. Fundado a mais de 70 anos, o Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires conta com um acervo riquíssimo dividido entre diversas salas de exposições em dois andares conforme o período artístico. Entre os artistas que possuem obras expostas estão: Francisco de Goya, Pablo Picasso; Monet; Antonio Berni; Manet; Renoir; Van Gogh; Rembrandt; Rubens; Pollock; Cézanne; Morandi; El Greco; Cándido López; Benito Quinquela Martín e Rodin. Um importante ponto turístico em Buenos Aires. 

Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

Visitar Buenos Aires e não visitar o Obelisco de Buenos Aires é como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel. O Obelisco está situado na Praça da República entre o cruzamento da maior avenida do mundo, a 9 de Julio e a Avenida Corrientes no Centro de Buenos Aires e é considerado o principal ponto turístico da cidade. O monumento histórico foi fundado em 1936 para comemorar o quarto centenário da fundação de Buenos Aires pelos espanhóis. É um lugar muito especial na cidade e de vários pontos de Buenos Aires é possível assistá-lo. A dica é curtir o início da noite sentado junto a praça e apreciá-lo junto às luzes da cidade - ótimo para tirar belas fotos. 

Obelisco em Buenos Aires

A última dica de ponto turístico em Buenos Aires fica por conta de uma das ruas mais visitadas por turistas de todo o planeta, a bela Calle Florida no Centro de Buenos Aires - perto da Plaza de Mayo. A rua conta com lojas para todos os gostos e bolsos, mas sem ápice é o maravilhoso shopping Galerias Pacífico, situado em um belíssimo prédio tombado pelo patrimônio nacional da Argentina e que estão muitos lojas de grife e o Centro Cultural Borges. A Calle Florida é um passeio imperdível para se fazer em Buenos Aires - seja para se fazer compras ou simplesmente caminhar e ver as belas vitrines e as apresentações de dança e música que deixam a rua ainda mais charmosa e turística. Aliás, não deixe de ler as dicas de o que fazer em Buenos Aires.

Calle Florida em Buenos Aires

Postar um comentário

 
Top