Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


O que fazer no Centro Histórico em Lima


O Centro Histórico de Lima é a região mais antiga do Peru pós chegada dos europeus. Lima foi fundada no ano de 1535 pelo desbravador espanhol Francisco Pizarro e chamava-se Ciudad de los Reyes. Hoje a área em que nasceu Lima é um dos pontos turísticos mais visitados da capital peruana. Vamos dar dicas dos principais lugares para se visitar no Centro Histórico de Lima considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO graças aos seus mais de 600 monumentos e pontos históricos. Um dos principais pontos turísticos de Lima.

Centro Histórico em Lima

A primeira dica de ponto turístico no Centro Histórico de Lima é a bela Catedral de Lima (onde está situado os restos mortais do fundador da capital peruana Francisco Pizarro). A atual catedral é a terceira erguida no terreno no qual teve sua primeira edificação em 1535 e devido a inúmeros terremotos foram sendo feitas reparos e intervenções ao longos dos séculos. O interior da Catedral de Lima é rico em detalhes que remetem desde a arquitetura barroca ao neoclássico com pinturas e esculturas expostas que retratam imagens religiosas. Outras duas belíssimas igrejas no Centro de Lima são a Basílica Menor e Convento de São Pedro e a Basílica Menor e Convento de Santo Domingo - são mais de 8 igrejas no Centro de Lima.

Catedral de Lima

Outro ponto muito famoso e que, também, remete a questão religiosa é o complexo de San Francisco de Assis um dos pontos de famosos de Lima. Construído no século XVIII, fazem parte do complexo de San Francisco de Assis a basílica, o convento, a Igreja da Soledade, Capela do Milagre e o Museu de Arte Religiosa que conta com seu interior com obras como pinturas, entalhes, mobílias e objetos de decoração. Na região subterrânea do museu os turistas tem a oportunidade de conhecerem as catacumbas da cidade datadas do século XVII

complexo de San Francisco de Assis Lima

Plaza de Armas, também, conhecida como Plaza Mayor foi o local onde Francisco Pizarro fundou Lima em 1535. Foi na praça, também, que José de San Martín proclamou a Independência do Peru frente a Espanha em 1821. A Plaza Mayor, hoje, é um ponto de encontro em moradores e um dos lugares mais visitados pelos turistas na capital peruana. Em seu entorno estão construções famosas como o Palácio do Governo, o Palácio da Municipalidade de Lima (Palácio Municipal de Lima), o Palácio ArquiepiscopalCasa do Ouvidor e o Clube da União. Outros pontos próximos muito bacanas de visitar são o Museo del Banco Central de Reserva del Perú, o Museu Bodega y Quadra de Lima e a Praça San Martín


Centro Histórico em Lima

Palácio do Governo (ou Casa de Pizarro é a sede e residência dos presidentes do Peru desde 1938) é um belo exemplo de arquitetura neoclássica na capital e está junto a Plaza Mayor no Centro Histórico de Lima - inaugurado em 1538 para ser a morada do fundador da cidade Francisco Pizarro, o Palácio, hoje, conta com visitas guiadas gratuitas para moradores e turistas entre segunda e sexta das 10h às 12:30 no qual é possível conhecer a história do local e também uma parte da história peruana. A troca da guarda ocorre diariamente às 11:45 e é bem interessante observar da praça os soldados fazendo o tradicional ritual todos os dias. 

Palácio do Governo em Lima Peru

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.



Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença. 

Postar um comentário

 
Top