Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Lugares para conhecer e o que fazer na Cidade do México


Saiba o que fazer na Cidade do México e que lugares visitar. A Cidade do México é a capital mais populosa da América Latina. Situada no coração do México, a capital conta com um passado incrível que é possível vê-lo através de prédios, monumentos, museus e pelo por uma boa parte de seu povo de origem asteca. A Cidade do México é uma cidade colorida, agitada e cheia de encanto. Vamos dar dicas do o que fazer em uma das cidades mais sensacionais para se visitar nas Américas.

O que fazer na Cidade do México

Um dos pontos imperdíveis para todas as idades na megalópole é fazer um dia em Teotihuacán. A cidade foi fundada no Século II a.C e contou com uma população de aproximadamente 200 mil habitantes. Hoje, é parada obrigatória para quem viaja ao México - as misteriosas ruínas de Teotihuacán ficam a cerca de 60 km do Centro da Cidade do México. Visitar Teotihuacán é fazer uma viagem ao passado. O ápice do passeio fica por conta das maravilhosas Pirâmides da LuaPirâmide do SolPirâmide de Quetzalcoatl e a Calçada dos Mortos. A dica é colocar roupas e sapatos confortávies, pois Teotihuacán requer disposição para boas caminhadas.

Teotihuacán México

Um espaço no coração da Cidade do México ligado a cidade de Teotihuacán é o maravilhoso Museu Nacional de Antropologia. O Museu Nacional de Antropologia mexicano é considerado o maior do país e um dos melhores e mais visitados do mundo. Seu acervo conta com milhares de objetos das civilizações pré-hispânicas e de disitantes regiões do México. Fundado em 1960, o Museu Nacional de Antropologia do México é parada obrigatória para todas as idades por sua importância para às culturas americanas.

Museu Nacional de Antropologia do México

Um dos pontos mais visitados e famosos da capital mexicana, sem dúvida, é a Praça Zócalo  - uma praça gigantesca (considerada a terceira maior do planeta com 56 mil m²) localizada no Centro histórico da Cidade do México. A Zócalo já foi placo para eventos históricos, políticos e culturais no país, hoje recebe milhões de visitantes todos os anos para apreciarem sua beleza. O local é muito antigo, ainda da época da civilização asteca. É na praça que estão localizados alguns pontos turísticos como a Catedral Metropolitana, o Palácio Nacional, o Museu do Templo Maior da Cidade do Mexico e a maior bandeira hasteada no México.

Zócalo Cidade do México

Ir a Cidade do México é não visitar o museu dedicado a mais famosa pintora mexicana é como ir a Paris e não visitar o Museu do Louvre. O Museu Frida Kahlo é um passeio para todos os amantes de artes. O museu está localizado em uma casa azul bem típica das construções mexicanas onde frida nasceu e morreu (muitos conhecem o museu Frida Kahlo como Casa Azul - então não se preocupe se alguém falar para você ir visitar "la casa azul", pois é o museu Frida Kahlo). No museu é possível ver objetos pessoais, pinturas e muitos mais - tudo pertencente à artista. Outros museus legais de visitar estão: Museo de la Ciudad de MexicoMuseo TamayoMuseu Franz Mayer e Papalote museo del niño.

Museu Frida Kahlo

Para quem desejar fazer compras na Cidade do México, a cidade conta com diversos shoppings (Perisur, Mundo E, Palacio del Hierro...) e lojas de grife situadas na badalada Avenida Presidente Masaryk no qual é possível encontrar lojas da ômega, Louis Vitton, Dolce & Gabanna e muito mais. Já para os turistas que estiverem a fim de conhecer as feirinhas de produtos artesanais típicos do México os lugares certos são: o Bazar Sábado (Plaza de San Jacinto, 11) e o Mercado Artesanal la Ciudadela (Plaza de la Ciudadela), que vendem itens muito bacanas para levar de recordação. 

avenida-presidente-masaryk cidade do méxico

A área gastrônomica e boêmia da capital mexicana está instalada na regiões de Zona Rosa, Roma, Condesa, San Angél e Coyoacán na qual há inúmeros bares e restaurantes que ficam abertos até altas horas como Casa Bell, La casa de Tono Zona Rosa, Tostadas de Coyoacan, Tacos Coyoacan, Restaurante Antiguo San Angel Inn, Azul Condesa Restaurant - além de mercadinhos tradicionais, praças e as melhores livrarias da Cidade do México. 


Azul Condesa Restaurant

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença. 

Postar um comentário

 
Top