Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 



Lugares e pontos turísticos em Punta del Este


Saiba o que fazer em Punta del Leste e que pontos turísticos conhecer por lá. Uma das cidades mais visitas pelos brasileiros no Uruguai é a cidade litorânea de Punta del Este. Localizada apenas 120 km da capital uruguaia, Montevidéu, Punta del Este é um lugar repleto de badalação, hotéis cassinos, restaurantes e praias na América do Sul. Um dos metros quadrados mais caros do Uruguai, Punta del Este reserva aos turistas excelentes atrações para todos os gostos desde o Farol de Punta del Leste a caminhar e apreciar a beleza da cidade através da Rambla General José Artigas. Vamos dar dicas do que fazer em Punta del Este para você curtir este lugar tão bonito e eclético no Uruguai.


Punta del este

Boa parte das praias de Punta del Este possuem águas geladas e uma coloração mais escura. Localizada na região da Península estão as duas melhores praias de Punta del Este: a Playa Mansa (que é banhada pelo Rio da Prata com águas calmas e é o ponto ideal para contemplar o pôr do sol) e a Playa Brava (com suas ondas e mar sempre agitado). Ambas contam com uma boa infra-estrutura com banheiros, quiosques e estacionamento para atender os turistas. São lugares também muito escolhidos pelos turistas como melhores regiões para se hospedar em Punta Del Este. São as duas praias que você deve incluir na lista de o que fazer em Punta del Leste no Uruguai.

Playa Mansa Punta del este

O ponto turístico mais badalado da Praia Brava é o Monumento ao Afogado. É parada obrigatória de qualquer turista que vai a Punta del Este. Os cinco dedos que saem da areia são um dos cartões postais da cidade. O monumento foi feito pelo artista plástico chileno Mario Irarrázabal em 1982 e está situado Monumento na Parada 4 da Praia Brava em Punta del Este. O Monumento os Dedos como, também, é chamado é feito de plástico, ferro e aço e desde sua instalação virou ponto turístico no balneário de punta del Este no Uruguai. Também deve ser um lugar para você deve incluir na lista de o que fazer em Punta del Leste no Uruguai.

Monumento ao Afogado Punta del Este Uruguai

Outro símbolo de Punta del Este é a bela Casapueblo. Localizado na região de Punta Ballena, a 16km do Centro de Punta del Este é um dos pontos turísticos mais visitados do Uruguai. O local serve de residência para o artista plástico Carlos Páez Vilaró e funciona, também, como hotel, Café, galeria de arte e mirante para apreciar uma maravilhosa vista do litoral e do Pôr do Sol - durante o fim do dia, os visitantes tem a oportunidade de ouvirem uma poesia que é declamada durante o entardecer pelo próprio dono da Casapueblo, o simpático Carlos Villaró. Para quem gosta de cultura vale a pena incluir na lista de coisas para fazer em Punta del Leste no Uruguai.

Casapueblo Punta del Este Uruguai

Um lugar muito interessante para se visitar em Punta del Este é o Museu Ralli, localizado no metro quadrado mais caro de Punta Del Este, o bairro de Beverly Hills, o museu é um grande espaço cultural na cidade litorânea e um passeio imperdível para se fazer. O Museu Ralli conta com entrada gratuita para todas as idades e em sue acervo é possível ver obras de artistas mundialmente conhecidos como Salvador Dalí e o colombiano Botero entre pinturas de arte contemporânea da América Latina em geral. Endereço: Los Arrayanes, sem número, Beverly Hills, Punta del Este.

Museu Ralli Punta del Este Uruguai

A última de dica de o que fazer em Punta del Este é o local onde o Oceano Atlântico encontra o Rio da Prata, a Plazoleta Grã-Bretanha ou, também, chamada de Praça Los Ingleses. A Plazoleta está localizada na ponta da cidade junto as esculturas das sereias que enfeitam este lugar tão bonito e especial na América do Sul. Além de ser um lugar ideal para tirar belas fotografias, através da Plazoleta Grã-Bretanha é possível contemplar o pôr do sol em uma das regiões mais ao sul do mundo - durante o verão o anoitecer começa depois das 20h, então há muito o que fazer em Punta del Este até o Sol se despedir.

Plazoleta Grã-Bretanha Punta del Este Uruguai


Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.



Não se esqueça do seguro viagem internacional


Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença. 

Postar um comentário

 
Top