Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Veja o que fazer em Punta Cana no Caribe




Saiba o que fazer e que conhecer em Punta Cana. Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros no Caribe é a bela Punta Cana, localizada na República Dominicana. O lugar conta com cenários de tirar o fôlego de tanta beleza, as praias praias paradisíacas possuem águas calmas de um tom azul turquesa, areia fina e branca, coqueiros e Sol praticamente o ano todo. A temperatura média anual fica em torno de 30 graus, ideal para viajar em qualquer época. Há muitas opções de passeios em Punta Cana e vamos dar as melhores dicas para você conhecer este pedaço de paraíso no Caribe. A lista de o que fazer em Punta Cana é grande, então se planeje bem para aproveitar ao máximo seus dias por lá. 

Veja o que fazer em Punta Cana no Caribe

E se você vai viajar para lá, não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito em Punta Cana. São formas de economizar muito em Punta Cana, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Fazer mergulhos nas cavernas em Punta Cana 

Com águas tranquilas e transparentes, Punta Cana é um lugar ideal para quem deseja fazer mergulho e conhecer a vida marinha da região do Caribe. Os próprios hotéis contam com lojas que alugam equipamentos como snorkel, máscara e nadadeiras. Os peixes são visíveis até mesmo da beira da praia, caso você não queira mergulhar. Para os mais aventureiros, Punta Cana oferece passeios com muita adrenalina para mergulhar junto a tubarões e também passeios para visitar regiões das cavernas como Hoyo Azul, Cueva del Padre Nuestro e Laguna Pepe e navios naufragados como o Capitain Kidd  e o Astron. Os mergulhos sempre estão na lista de o que fazer em Punta Cana, são um passeio típico por lá, que vale a pena. 

Mergulhos nas cavernas em Punta Cana

Nadar com golfinhos em Punta Cana

Muita gente já teve vontade de nadar golfinhos e em Punta Cana é possível realizar este sonho no Dolphin Island Park, que está localizado na região turística de Bávaro. O encontro com os simpáticos golfinhos acontece em uma piscina em alto-mar e tem cerca de 30 minutos de duração. Não é permitido fotografar esta incrível aventura com sua própria câmera, é um fotógrafo do Dolphin Island Park que registra todo o momento para você e depois do encontro, você adquire um DVD com os fotografias. O Dolphin Island Park ainda conta com shows dos golfinhos e de leões-marinhos. Um passeio que não pode ficar de fora da lista de o que fazer em Punta Cana.

Nadar com golfinhos em Punta Cana

Fazer o passeio para o Marinarium em Punta Cana

Outro passeio bem legal, principalmente para quem tem crianças, é o Marinarium que está localizado na região de Cabeza de Toro próximo a Bávaro. O Marinarium é basicamente um passeio que leva os turistas para mergulharem de snorkel em uma praia paradisíaca. O passeio começa através de um barco que veleja pelas águas do Caribe até a praia que acontece o mergulho, onde há uma ótima infra-estrutura para atender os visitantes. Os passeios do Marinarium acontecem todos os dias em dois horários e podem ser adquiridos via hotel.

Marinarium em Punta Cana

Praias de Punta Cana

As principais atrações de Punta Cana são mesmo as belas praias. São mais de 30 quilômetros de mar azul cristalino, areias brancas, coqueiros, resorts e cenários que mais parecem ter saído de um filme. Entre as praias mais visitadas em Punta Cana estão Cabeza de Toro, Punta Cana, que deu origem ao nome da região, assim como Playa Bibijagua. Para quem gosta de ondas, a dica é para aproveitar o Sol nas praias de Uvero Alto, Macao e Arena Gorda. Vale a pena dedicar alguns dias do seu roteiro de viagem para as praias de Punta Cana, que são realmente incríveis. 

Praias de Punta Cana

Ilha Saona em Punta Cana

A Ilha Saona é mais uma dica do que fazer em Punta Cana, e é um dos principais passeios da ilha e dura o dia todo. Ele tem paisagens e praias muito lindas, com um mar absolutamente cristalino. Na primeira parte do passeio é feito um trajeto por terra até Bayahibe, que é uma região da República Dominicana. De lá o passeio prossegue em uma embarcação até a ilha. Vale a pena mas dura um dia todo, então pense no seu roteiro e em quantos dias disponíveis você tem Punta Cana. 

Ilha Saona em Punta Cana

Uma dica importante é que poder usar o celular em Punta Cana e em qualquer lugar do mundo ajuda muito. Você consegue pesquisar tudo, usar o GPS, se comunicar com todo mundo e ficar conectado com as redes sociais. Veja depois como usar o celular à vontade em Punta Cana e no exterior para aproveitar ainda mais sua viagem. Por muito pouco você fica com Internet à vontade no seu celular.

Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis para poder ficar hospedado em um incrível resort em Punta Cana. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

 Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais de Punta Cana:

Postar um comentário

 
Top