Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 















Lugares para conhecer em Puerto Madero em Buenos Aires


Veja o que fazer em Puerto Madero e os principais lugares para conhecer por lá. Puerto Madero é o mais jovem e moderno bairro da capital da ArgentinaBuenos Aires. Localizado na zona sul da cidade (perto do Centro e de pontos como a Casa Rosada) Puerto Madero era uma área portuária de Buenos Aires e após fazer por um grande processo de revitalização é uma das regiões mais caras e charmosas da capital portenha. Há muito o que se fazer no bairro. Vamos dar algumas dicas para você aproveitar esta zona de Buenos Aires ao máximo.

Puerto Madero Buenos Aires

Um dos pontos mais legais para conhecer em Puerto Madero é a área dos diques que cruzem o Rio da Prata onde se encontra o ponto turístico mais famoso do bairro, a Puente de la Mujer (Ponte da Mulher). A ponte é um marco arquitetônico na América Latina e foi idealizada pelo mundialmente conhecido arquiteto espanhol Santiago Calatrava. A Puente de la mujer é muito bonita e é um dos pontos nos quais os turistas de encontram para comemorar o reveillon. Buenos Aires é uma cidade repleta de pontos turísticos, então, não deixe, também, de ler as dicas de o que fazer em Buenos Aires

Ponte da Mulher em Buenos Aires

Fragata Sarmiento é uma bela embarcação ancorada pertinho da Puente de la Mujer em Puerto Madero construída em Liverpool na Inglaterra em 1897 e foi o primeiro navio-escola da Argentina. Atualmente, funciona como um museu super interessante de se visitar. É possível visitar as dependências da Fragata Sarmiento e ver como era avida em alto-mar. O museu conta com fotos, uniformes, documentos e armas expostas em seu interior. É um museu para todas as idades. Para quem gosta de museus, leia as dicas sobre o famoso Museu Nacional de Belas Artes  - um dos maiores museus da América Latina. 

Fragata Sarmiento

Do outro lado do Bairro, na parte mais residencial de Puerto Madero, em meio a condomínios de luxo, está a Avenida Azucena Villaflor (que está o Monumento a Juan Manuel Fangio - famoso piloto argentino) que leva até um dos pontos mais tranquilos de Buenos Aires, a bela Costanera Sur, a Plaza de las Mujeres Argentinas e a Reserva Ecológica. Estes espaços são ideais para relaxar e passar uma tarde de Sol em meio a natureza. O interessante no bairro de Puerto Madero é que todas as ruas levam nomes femininos - geralmente em homenagem a alguma figura notável do país. 

Plaza de las mujeres argentinas

Puerto Madero conta com uma rede de hotéis (Hilton, Holiday In Express Puerto Madero) e restaurantes com vista aos diques do Rio da Plata excelentes. Na Avenida Alicia Moreau de Justo estão os famosos prédios de tijolo vermelho nos quais é possível achar vários restaurantes como o Bahía Madero, Chila, Puerto Cristal, Cabaña Villegas e Estilo Campo. Para quem desejar fazer um passeio rápido, mas bem interessante para atravesar a avenida, há o Tranvía del este - um sofisticado sistema de transporte que foi instalado em 2007 com o objetivo de ligar os bairros de La Boca e Retiro - mas que hoje é usado, na maioria, por turistas.

tran del este

Informações sobre Puerto Madero
Como chegar - Linhas de ônibus: 2, 4, 6, 20, 22, 26, 33, 54, 56, 61, 62, 64, 74, 93, 99, 105, 109, 111, 126, 129, 130, 140, 143, 146, 152 e 159.

Postar um comentário

 
Top