Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Lugares para conhecer e o que fazer em Cancún


Saiba o que fazer e quais lugares visitar em Cancún quando estiver lá. O México é um dos países mais bonitos da América Latina. Com paisagens exuberantes a região, que já foi berço de grandes civilizações como a Azteca e Maia, hoje é reduto de turistas de todas as partes do planeta que estão em busca de lugares paradisíacos, como é o caso de Cancún. Mas, se engana quem pensa que Cancún é apenas praias com areia branca e águas cristalinas. A cidade conta com restaurantes, hotéis, bares, baladas e muito mais para conquistar cada vez mais moradores e turistas. Aproveite as dicas do que fazer em Cancún e veja como curtir cada momento desta, que é uma das regiões mais visitadas no México.

O que fazer em Cancún no México

E se você vai viajar para Cancún, não deixe de ver também nossa matéria de como economizar muito em Cancún. São várias dicas para economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento como hospedagem, seguro viagem, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito em tudo.

Praias em Cancún

A primeira dica de o que fazer em Cancún fica por conta das praias paradisíacas que se encontram estampadas nos principais cartões-postais da cidade. Situada na costa oeste do México a cidade fica junto ao mar do Caribe, um dos lugares mais fantásticos do planeta. Cancún possui praias públicas e praias privadas pertencentes aos hotéis que são confortáveis e proporcionam todos os serviços a beira mar. Cancún, em geral, tem belas praias indiferentes de onde estão situadas. Entre as praias mais bonitas na cidade estão: a praia Caracol e a Langosta, que têm como característica um mar com ondas calmas, a Delfines, uma das praias mais visitadas e tradicionais da cidade, Tortugas, que além da paisagem perfeita oferece diversas atividades aquáticas para os turistas e muitas outras localizadas na Zona Hotelera ou zona do 7 (já que de cima o local parece ter o formato do número 7). Para conhecer um pouco mais sobre as praias de Cancún, veja também As Melhores Praias em Cancún no México.

Praias em Cancun

Fazer o passeio para a Ilha Isla Mujeres em Cancún

Em Cancún há um lugar paradisíaco que não pode deixar esse passeio de fora da lista de o que fazer em Cancún, que é a Isla Mujeres, uma pequena ilha localizada próxima a Cancún. E, para chegar é super facil basta embarcar em um ferryboats (as empresas são: México Water Jets e a Ultramar). Eles ficam em vários pontos da Zona Hotelera, como a Playa Tortugas e Playa Caracol, e, geralmente, partem de hora e hora. Apesar da ilha fugir da vida badalada de Cancún Isla Mujeres oferece muitos passeios que vão desde ótimos pontos para mergulhoruínas e esculturas de Punta Sur, diversas atividades no parque Garrafón como tirolesa e caiaque e parques para você nadar com golfinhos e conhecer a fauna marinha daquele local. Essa com certeza é uma das ilhas de Cancún que não pode ficar de fora da sua viagem.

 Isla Mujeres em Cancún

Ilha turística de Cozumel em Cancún

E, falando em ilha você não pode deixar de conhecer a Ilha de Cozumel em Cancún. Para chegar lá você precisa pegar um dos ferryboats que partem da Ilha Del Carmen em CancúnConsiderada a segunda maior barreira de corais do mundo, com um recife de corais maravilhosos, a ilha conta com praias exuberantes que possuem um mar com águas cristalinas, por isso é considerado um dos melhores pontos para mergulho. Além disso, você pode fazer várias atividades na ilha como conhecer o sítio arqueológico do parque San Gervásio, visitar o Parque Chankanaab que oferece atividades como explorar a selva com sítios arqueológicos, nadar com os golfinhos e assistir show dos leões marinhos. Para saber mais dessa parada obrigatória veja Ilha de Cozumel em Cancún no México.

 Ilha de Cozumel em Cancún

Fazer o nado com golfinhos em Cancún

Se você sempre teve vontade de ter essa experiência única de nadar com os golfinhos você não pode deixar esse passeio de fora da lista de o que fazer em Cancún. O parque Delphinus Cancun disponibilizada vários pacotes como nadar com golfinhos do Dolphin Ride, em dupla Couples Dream Swim, e também há o pacote para você aprender a treinar um golfinho. Além disso, o parque está em vários pontos turísticos do México como Xel-Ha, Riviera Maya e Xcaret. Essa com toda a certeza é uma oportunidade que não pode ficar fora do seu roteiro, por isso conheça um pouco mais sobre esse passeio em onde nadar com os golfinhos em CancúnÉ considerado o principal ponto turístico em Cancún para quem tem o sonho de nadar com esses animais.

 Delphinus Cancun em Cancún

Passeios em Cancún, o que fazer?

Para quem desejar passear para fazer compras e para jantar em algum restaurante fora do hotel a dica de o que fazer em Cancún é a Boulevard Kukulcán, a principal avenida da zona hoteleira de Cancún com mais de 20 km de extensão. Nela estão instalados os melhores restaurantes que atendem a todos os gostos e bolsos como, por exemplo, o famoso e tradicional Puerto Madero com sua culinária a base de nobres carnes e frutos do mar. Outro steakhouse que faz sucesso por lá é o Harry's Grill, que apresenta uma maravilhosa vista cinematográfica. Para aqueles que procuram por um menu mais sofisticados o restaurante Fantino é a escolha certa, pois além dele encantar a todos com seu ambiente medieval conta com uma atmosfera bastante acolhedora. Já o Casa Rolandi impressiona ao público por sua gastronomia que reúne influencias italianas. No universo das compras Cancún conta com dois grandes shoppings, o Kukulcan Plaza e o La Isla Shopping Village. Ambos reservam excelentes lojas nacionais e internacionais para que os turistas possam encontrar de tudo: roupas, perfumes, sapatos e artesanato.

 Passeios em Cancún

Noite em Cancún

Em Cancún também estão na programação turística da cidade espaços para se divertir a noite, principalmente na zona da Plaza Forum. São inúmeras casas noturnas que ficam abertas até altas horas e recebem moradores e turistas de todos os cantos em busca de boa música e badalação para incluir na sua lista de o que fazer em Cancún. Entre os lugares com a noite mais famosa em Cancún estão: a Mandala Night Club, que toca diversos ritmos e traz muitos atrativos ao público, o Dady'O Cancun, uma das maiores boates de Cancún, a Palazzo, que é uma balada mais luxuosa e com ambientes mais cool e a The City, uma das maiores boates da América Latina, sempre recebendo em sua programação grandes nomes da música internacional. E, por último, não podíamos deixar de falar do mais conhecido de todos, o Coco Bongo (Blvd. Kukulcan Km 9.5 #30, Cancún). Considerada uma das baladas mais frequentadas e eletrizantes do México nela há dançarinos, acrobatas, show covers, projeções e ambientes exuberantes que fazem do ambiente um grande espetáculo.

 Noite em Cancún

Museus em Cancún

Um lugar que é parada obrigatória em Cancún é o inacreditável Museu Subaquático de Arte ou também chamado de MUSA. O museu possui cerca de 500 esculturas expostas a mais de 3 metros de profundidade divididas em galerias com estátuas de seres humanos que representam a população nativa da região em vários momentos do cotidiano. Além disso, ao serem inseridas no oceano passam ser habitat para seres aquáticos como corais. O MUSA está localizado próximo a Isla Mujeres, embaixo do mar do Caribe, e é uma atração imperdível para se ir em Cancún. Para conhecer mais esse destino deslumbrante e poder ter uma experiência única por lá veja Museu Subaquático de Arte em Cancún no México e se programe, pois a lista de o que fazer em Cancún é longa.

 Museus em Cancún

Uma dica importante é que poder usar o celular em Cancún e em qualquer lugar do mundo ajuda muito. Você consegue pesquisar tudo, usar o GPS, se comunicar com todo mundo e ficar conectado com as redes sociais. Veja depois como usar o celular à vontade em Cancún e no exterior para aproveitar ainda mais sua viagem. Por muito pouco você fica com Internet à vontade no seu celular.

Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis para poder ficar hospedado em um incrível resort em Cancún. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Hotel em Cancún no Caribe

Não se esqueça do seguro viagem internacional 

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Veja outras matérias legais de Cancún:

Postar um comentário

 
Top