Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Lugares para conhecer e o que fazer em Acapulco


Veja o que fazer e que lugares conhecer em Acapulco. Uma das regiões mais visitadas no México por turistas de todas as partes do planeta é a bela cidade de Acapulco - localizada na costa do Oceano Pacífico. Famosa no mundo todo por suas praias, a cidade mais populosa do Estado de Guerrero a sudoeste do país, não é somente reduto de belas paisagens a beira mar, há muitos pontos turísticos e espaços de lazer super bacanas para conhecer em Acapulco. Vamos dar as melhores dicas para aproveitar ao máximo o que de melhor esta cidade incrível tem a oferecer. A praias de Acapulco são os lugares mais bonitos para se visitar.

Acapulco México

A primeira dica fica por conta da Isla de la Roqueta ou Ilha da RoquetaFamosa por ser um lugar onde, conforme as lendas da região, os piratas escondiam seus tesouros. Para chegar a ilha é preciso pegar um bote que sai da Playa de Caletilla e que o percurso dura cerca de meia hora. A ilha conta com diversos passeios para quem gosta de natureza - em Roqueta vivem centenas de espécies de fauna e flora para conhecer fazendo trilhas em meio a muito verde. Para quem gosta de esportes aquáticos, é posssível passar o dia se divertindo praticando mergulho e snorkel em Piedra Elefante e Piedra Hierbabuena. Há praias tranquilas como Roqueta e Los Amantes para aproveitar o Sol.

Ilha da Roqueta

Um dos passeios imperdíveis em Acapulco é o Forte de San Diego considerada a maior fortaleza marinha do oceano Pacífico. Construído em 1616, está situado no alto de uma colina com vista para o Porto de Acapulco. No Século XVIII, o forte sofreu grandes danos em um terremoto que aconteceu na cidade, anos mais tarde, foi reconstruído e está até hoje preservado e recebendo milhares de turistas diariamente. No Forte de São Diego está instalado o Museu Histórico de Acapulco, um museu muito bacana de visitar que conta com documentos históricos e objetos (o museu funcionada de terça a domingo das 10h Às 18h). Junto ao museu há um espetáculo de luz e som imperdível de ver.

 Forte de San Diego

Aos amantes da arte, uma parada obrigatória são os Murais de Diego Rivera na Exekatlkalli no Museo Galeria Dolores Olmedo. O famoso pintor mexicano, marido de Frida Khalo, passou um tempo em Acapulco durante o processo de recuperação de um câncer. Os murais estão instalados no que hoje é um Centro Cultural, mas na época de Rivera servia de residência para sua amiga, a colecionadora de arte Dolores Olmedo. Situada na La Pinzona, um estreito que liga a península de La Playa ao continente, possui uma bela vista da Baía de Acapulco. Os muros do museu estão os últimos trabalhos de Rivera feitos em pedras e cerâmica colorida com diversos desenhos que represewntam a cultura mexicana. Endereço: Av Costera Miguel Aleman 4455.

Murais de Diego Rivera na Exekatlkalli

Acapulco, também, é famosa mundialmente pelos moradores corajosos que mergulham no mar através do desfiladeiro de La Quebrada com uma altura de mais de 45 metros. Os mergulhos são atração turística há mais de 80 anos e todos os dias, são realizadas cinco apresentações - inclusive noturnas destes saltadores malucos e corajosos chamados de cravadistas que levam uma tocha de fogo junto a mão no momento de pular. Para assistir aos saltos, há um mirante público ou você pode ter uma melhor vista pelo clube La Perla, mas tem que pagar o valor do ingresso. 

La quebrada Acapulco

A última dica não poderia ser os pontos de maior concentração de turistas em Acapulco, as praias. Acapulco conta com praias maravilhosas para todos os tipos de públicos. Entre as praias mais famosas na cidade podemos destacar a Praia Caletilla com suas águas tranquilas e com poucas ondas; a Praia Pichilingue, uma praia pequena, com cerca de 350 metros de extensão e muito frequentada pelas celebridades mexicanas. Para quem desejar badalação, uma das praias mais famosas em Acapulco no México é a Praia Condesa localizada na zona turística de Acapulco Dorado está rodeada por excelentes restaurantes especializados em frutos do mar, casas noturnas e bares. 


Praia Condesa Acapulco

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença. 

Postar um comentário

 
Top