Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 















Principais Museus de Santiago no Chile


Conheça os principais e mais visitados museus de Santiago do Chile. A capital do ChileSantiago é uma das capitais com maior vida cultural da América Latina. Entre as regiões com maior concentração de museus e espaços culturais o destaque é o Centro Histórico de Santiago. No Centro histórico, estão pontos turísticos muito famosos como o histórico Palacio de La Moneda onde funciona a administração do governo federal chileno inaugurado no século XIX como uma fábrica de moedas e que foi palco para um dos episódios mais marcantes da história do país: o assassinato de Salvador Allende e o início da sangrenta Ditadura Militar. Há, também o Palácio de Tribunais onde ocorre visitas guiadas e o belíssimo Museu Nacional de Belas Artes - um dos mais importantes da América Latina.

Museu Nacional de Belas Artes em Santiago

Outro museu muito importante na capital chilena é o Museu de Arte Precolombino, situado na Calle Bandera 361, o museu conta em seu acervo com artefatos dos povos que habitavam o continente antes da chegada dos europeus. Já o Museu Histórico Nacional (Plaza de Armas 951), localizado na Plaza de Armas, expõe milhares de objetos como móveis, artes decorativas, roupas, armas, ferramentas e fotografias que mostram a história do país desde a época da descoberta. O Museo La Chascona (Fernando Márquez de La Plata) instalado na casa onde viveu Pablo Neruda é um dos pontos de maior visitação no país.

Museu de arte precolombino Santiago

Próximo a Plaza Italia, o destaque é o mais recente espaço cultural aberto na capital chilena, o Centro Cultural Gabriela Mistral (Av. Libertador Bernardo O'Higgins 227) e o Matucana 100, centro cultural que é considerado um dos mais importantes do Chile. No Parque da Quinta Normal está o Museu Ferroviário e o Museu Nacional de História Natural do Chile (este último imperdível para a criançada) que contam com acervos muito bacanas. Pertinho do Quinta Normal está o Museu da Memória e Direitos Humanos inaugurado em 2010. 

Museu Nacional de História

Há muitos outros museus para visitar na cidade e fique de olho na programação cultural do Chile, pois há mais de 25 anos, acontece o evento nacional Museos de Medianoche nos quais os principais espaços culturais (museus, galerias de arte e centors culturais) da capital chilena e de várias outras cidade do país abrem suas portas gratuitamente até a meia noite para moradores e turistas. Não deixe de ler as dicas sobre os pontos turísticos de Santiago.

Postar um comentário

 
Top