Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Visitando o Museu do Ouro em Bogotá


O Museu do Ouro (Museo del Oro) de Bogotá é considerado um dos melhores e mais ricos museus do mundo. O Museu do Ouro está localizado no bairro Candelaria na capital da Colômbia, próximo ao Museo de la Esmeralda (Museu da Esmeralda) e da Casa de Poesia Silva - recebendo mais de 2 milhões de visitantes todos os anos. O museu foi fundado em 1939 e hoje, o espaço entrou para a lista de Patrimônio Histórico e Arqueológico da Colômbia, sendo o museu mais importante do país e o maior do gênero no planeta. Um dos lugares que está na lista de o que fazer em Bogotá.

Museu do Ouro em Bogotá

O Museu do Ouro está situado no Parque Santander e faz parte do complexo Cultural do Banco da República junto com a Biblioteca Luis Ángel Arango, a Sala de Exposições Temporárias, a Coleção de Instrumentos Musicais, a Sala de Concertos, a Casa da Moeda, o Museu Botero e o Museu de Arte do Banco da República. O Seu acervo do museu é constituído por mais de 30 mil obras realizadas durante o período pré-colombiano sendo a matéria prima paras as obras o mais puro ouro. 

Museu do Ouro Bogotá

Há vistas guiadas de terça a sábado em inglês ou espanhol com duração de 1 hora pelas dependências do museu. Durante a visita os turistas tem a oportunidade de conhecerem a história dos povos pré-colombianos e a importância que o ouro possuía nestas sociedades. Veja também os principais pontos turísticos de Bogotá.

Museu do Ouro em Bogotá

Informações sobre o Museu do Ouro em Bogotá 

Endereço: Calle 16, 588, Bogotá (Colômbia).
Horário: Terça a sábado, das 9h às 18h. Domingo, das 10h às 16h
Valor: R$ 4 por pessoa. Entrada gratuita aos domingos.

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.



Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença. 

Postar um comentário

 
Top