Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 
















Conhecendo o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires


Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires é um dos museus mais importantes da América Latina. Localizado na capital da ArgentinaBuenos Aires, é uma das melhores atrações para se visitar na cidade. Conhecido, também, no MALBA, o museu está situado no bairro de Palermo perto de outros pontos de interesse dos turistas como o Jardim Botânico e o zoológico de Buenos Aires. O Malba foi fundado em 2001 e recebe todos os anos mais de 500 mil visitantes.

MALBA Buenos Aires

O Malba é um espaço incrível para se visitar em Buenos Aires, o passeio já começa pelo seu belo e moderno de arquitetura contemporânea - um dos mais bonitos da cidade. Em seu acervo é possível ver obras importantes do século XX de artistas latinos como Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Emilio Pettoruti, Antonio Berni, Joaquín Torres García, Diego Rivera, Frida Khalo, Iberê Camargo e muitos outros. A coleção permanente do Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires é uma das mais proeminentes no mundos das artes no planeta. Além de seu acervo permanente, o MALBA conta com galerias para exposições temporárias, auditório, cinema, restaurante e loja. 

exposição MALBA Buenos Aires

Uma dica é chegar cedo, pois a fila costuma ser grande para visitar o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires. Se desejar, são realizadas, diariamente visitas guiadas para melhor conhecer o museu, seu acervo e sua história com agendamento prévio através do e-mail educacion@malba.org.ar (visitas podem ser em espanhol ou inglês). É possível fotografar dentro do MALBA, mas sem o uso do flash. Não deixe de ler as dicas de o que fazer em Buenos Aires

exposição MALBA Buenos Aires

Para aproveitar sua visita ao Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires no bairro de Palermo, não deixe de ler as dicas sobre o passeio nos Bosques de Palermo em Buenos Aires.

Interior do MALBA em Buenos Aires

Informações sobre o MALBA em Buenos Aires
Endereço: Av. Figueroa Alcorta 3415, Buenos Aires (Argentina).
Horário: De quarta a segunda das 12h às 20h. Nas quartas aberto até às 21h. 
Valor: Adultos 60 pesos argentinos. Estudantes e idosos: 30 pesos argentinos. E crianças com até 5 anos: gratuito. Nas quartas: adultos 30 pesos e estaudantes e idosos entram gratuitamente.
Como chegar de ônibus: 10, 37, 38, 41, 59, 60, 67, 92, 93, 95, 102, 108, 110, 118, 124, 128 e 130.

Postar um comentário

 
Top