Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Incrível Museu Subaquático de Arte em Cancún


O Museu Subaquático de Arte é um dos prontos turísticos mais visitados em Cancún. Também conhecido como MUSA o incrível museu é localizado no paradisíaco balneário de Cancún no Méxicouma das regiões mais visitadas na América Latina. O MUSA é um museu que você nunca viu igual no planeta. Localizado junto ao Parque Nacional Marinho de Cancún, entre a costa da Isla de Mujeres, Punta Nizuc e Cancún, ele foi inaugurado em 2009 e desde lá recebe quase 1 milhão de visitantes todos os anos que buscam conhecer este inigualável museu embaixo d'água no México. Este é mais um dos lugares que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Cancún.

MUSA Museu Subaquático de Arte em Cancún no México

E se você vai viajar para Cancún, não deixe de ver também nossa matéria de como economizar muito em Cancún. São várias dicas para economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento como hospedagem, seguro viagem, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito em tudo.

Sobre o MUSA Museu Subaquático de Arte em Cancún

São mais de 500 esculturas localizadas entre 3 a 6 metros de profundidade. As instalações ocupam uma área de aproximadamente 420m² e pesam mais de 200 toneladas. Toda essa área é dividida em galerias com esculturas expostas no MUSA. Entre os artistas do local estão Jason de Caires Taylor, Karen Salinas Martínez e outros quatro artistas mexicanos. Além deles, entre as obras de arte expostas no Museu Subaquático de Arte em Cancún estão diversas estátuas de seres humanos que representam a população nativa da região em vários momentos do cotidiano.

Sobre o MUSA Museu Subaquático de Arte em Cancún

A ideia de fazer o museu surgiu para preservar os arrecifes da região que estavam sendo degradados com as visitas dos turistas. Assim nasceu o MUSA, nos quais as esculturas expostas embaixo D'água são feitas de um material que ajuda na proliferação dos corais que se prendem às obras de arte. Para visitar o Museu Subaquático de Arte, em Cancún, é preciso nadar e utilizar Snorkel ou utilizar um barco com fundo de vidro para visitar a instalação subaquática. E, você também pode explorar a selva e mergulhar no segundo maior recife de coral do mundo, fazendo o Jungle Tour, em que você conduz um pequeno e rápido boat para duas pessoas através da Lagoa Nichupté. Essa é uma experiência que você não pode deixar de fora do seu roteiro. Ao navegar pelos caminhos da lagoa você se depara com uma natureza deslumbrante, assim como a paradisíaca Ilha de Cozumel em Cancún.

Sobre o Museu Subaquático de Arte em Cancún

Informações do Museu Subaquático de Arte em Cancún

Endereço: Blvd. Kukulcan Km. 15.3, Zona Hotelera, Cancún (México).
Horário: de acordo com a época do ano.
Valor: o valor está na média de $ 195.

Como achar ótimos hotéis resorts por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis para poder ficar hospedado em um incrível resort em Cancún. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença.

Hotel em Cancún no Caribe

Não se esqueça do seguro viagem internacional 

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Veja outras matérias legais de Cancún:

Postar um comentário

 
Top