Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 















Como andar e se locomover em Buenos Aires


Conheça os meios de transporte de Buenos Aires e saiba como andar por lá. Buenos Aires, capital da Argentina é uma das cidades mais populosas da América Latina, perdendo somente para Cidade do México e São Paulo. A bela cidade é um dos destinos preferidos dos brasileiros para viajar. Muitos turistas ficam em dúvida qual o melhor meio de transporte para se utilizar na capital portenha, pois isso, vamos mostrar quais os diferentes tipos de transporte que a cidade possui e quais suas vantagens. Não deixe de ler as dicas de o que fazer em Buenos Aires depois que souber como andar e se locomover lá. 

Buenos Aires

Buenos Aires foi a primeira cidade no Hemisfério Sul a contar com sistema de metrô subterrâneo. Datada de 1913, a primeira linha do subte (como é chamado o metrô na cidade) de Buenos Aires ainda está em funcionamento e além de servir para transportar milhares de moradores todos os dias, a Línea A é um dos pontos turísticos mais tradicionais para se visitar na cidade. São 6 linhas e mais de 75 estações - a Línea H está sendo construída. As linhas que fazem parte do sistema do metrô de Buenos Aires são: Línea A (celeste): Plaza de Mayo-Carabobo; Línea B (vermelha): Leandro N. Alem-Los Incas; Línea C (azul): Retiro-Constitución; Línea D (verde): Catedral-Congreso Tucumán; Línea E (violeta): Bolívar-Plaza de los Virreyes e a Línea H (amarilla): Corrientes-Sáenz. Valor: 2,50 pesos argentinos. Várias linhas são conectadas e você pode usar o mesmo bilhete. O horário de funcionamento do subte é das 5h às 21h ou 23h dependendo da linha.

metrô de Buenos Aires

Os ônibus (também chamados de autobusbondi ou colectivos) são um sistema bastante popular em Buenos Aires e são muito usados para se locomover a bairros em que o subte não passa - como por exemplo, o turísticos bairro de La Boca onde está o Caminito La Bombonera. Os ônibus de Buenos Aires costumam ser bem antigos - mas, é um bom meio de transporte. A vantagem de andar de ônibus em relação ao subte é que els são 24 horas. O valor de passagem é conforme o trajeto e pode variar entre $1.10, $1.20, $1.25, $1.75 ou $2 pesos argentinos (pagos com moedas) ou, então, usando o cartão SUBE, que é vendido em pontos oficiais pelo valor de 10 pesos argentinos. Em cada  rua em que determinada linha passa há uma parada com o número da linha, então é só aguardar para pegar o ônibus.

ônibus em Buenos Aires

Já os famosos táxis das cores amarelo com preto de Buenos Aires são por todas as partes são mais de 35 mil carros circulando 24 horas por dia. Os taxistas de Buenos Aires são conhecidos por enganarem os turistas e cobrarem preços exorbitantes em corridas curtas. Então é preciso chamar um táxi indicado na parte superior do carro com a placa rádio-táxi para não correr o risco de pagar mais do que se deve. A vantagem de usar táxis como meio de transporte em Buenos Aires é o valor que é bem mais barato que na Europa e em várias cidade do Brasil como São Paulo e Rio de Janeiro. E pague, sempre, com notas de pequeno valor, pois há taxistas que dão troco com dinheiro falso. Algumas empresas de rádio-táxi confiantes em Buenos Aires são: Radio Taxi Premium (fone: 5238-0000); City Tax (fone: 4585-5544); Radio Taxi Ciudad (fone: 4923-7007) e Radio Taxi Premier (fone: 4858-0888).



taxi de Buenos Aires

Postar um comentário

 
Top