Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 















Quarteirão das luzes Manzana de las Luces em Buenos Aires


Um dos passeios mais interessantes para se fazer na bela Buenos Aires - capital da Argentina - é visitar a Manzana de las Luces, o quarteirão das luzes. A Manzana de las Luces está localizada entre as ruas Bolívar, Perú, Moreno e Alsina no Centro de Buenos Aires divisa com o bairro de San Telmo, perto do Museo de la Ciudad, da Casa Rosada e da Plaza de Mayo. O lugar é um dos pontos mais antigos da capital datado do século XVII quando os jesuítas se instalaram na área.

Manzana de las Luces

Manzana de las Luces conta com visitadas guiadas para conhecer este que é considerado um dos edifícios mais antigos da capital portenha. Durante o tour, os visitantes são levados a espaços secretos como túneis subterrâneos que ligavam a Manzana a outros edifícios da região como o Cabildo. Acima dos túneis está o Patio de la Procuraduría de las Misiones, um prédio construído em 1730 que está em ótimas condições. A visita guiada ainda passa pelas Casas Virreinales construída em 1793 e foi que cenário para o assassinato de Manuel Vicente Maza - governante de Buenos Aires em 1839 e a Sala de Representantes onde ocorriam as reuniões de políticos para decidirem as leis na região.

Manzana de las Luces

No interior da Manzana de las Luces em Buenos Aires há um restaurante bem legal no qual é aberto ao público em geral - não é necessário fazer a visita para frequentar o local. O espaço é todo rústico e ainda toca música barroca para deixar o clima do restaurante ainda mais com cara de estar há mais de 250 anos na antiga Buenos Aires. Para aproveitar a cidade ao máximo, não deixe de ler as dicas de o que fazer em Buenos Aires

Restaurante Manzana de las Luces

Informações sobre a Manzana de las Luces em Buenos Aires
Endereço: Perú 272, Buenos Aires (Argentina).
Horário: Segunda a sexta às 15h. e Sábado e domingo às 15h, 16:30 e 18h. 
Valor: Adultos: 12 pesos argentinos. Crianças: gratuito.


Como chegar: ônibus linhas - 7, 24, 26, 28, 29, 38, 45, 56, 59, 64, 67 e 105.

Postar um comentário

 
Top