Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Sítio Arqueológico Huaca Pucllana em Lima


Huaca Pucllana é um sítio arqueológico pré-Inca na capital do Peru, Lima. O sítio arqueológico de Huaca Pucllana está situado no coração do bairro turístico de Miraflore, um dos mais visitados por turistas de todas as partes do mundo, em meio a prédios comerciais e residenciais em Lima. O sítio foi construído entre os anos de 400 e 700 d.C. e é parada obrigatória não somente para quem gosta de história, mas para todos os públicos. O local inclui além do sítio arqueológico, um museu e um excelente espaço gastronômico, o restaurante Huaca Pucllana. Um dos principais pontos turísticos de Lima.

Huaca Pucllana em Lima

O sítio arqueológico de Huaca Pucllana em Lima é considerado um dos mais importantes centros cerimoniais de povos pré-colonização espanhola no Peru. No centro de Huaca Pucllana em Lima encontra-se uma pirâmide de 25 metros de altura, que, de acordo com os pesquisadores, servia como um centro de rituais como, por exemplo, sacrifícios humanos aos deuses. A melhor maneira de conhecer Huaca Pucllana é através de uma visita guiada com duração de 1 hora (em espanhol, inglês, português, francês ou japonês - sendo estes três últimos com agendamento).

Huaca Pucllana em Lima

A visita guiada inicia o trajeto por Huaca Pucllana pelo museu no qual estão expostas inúmeros objetos recolhidos das escavações de povos que vivemos na região (como Lima, e Ychsma) com itens em cerâmica, tecidos e muito mais. Depois de conhecer o Museu Huaca Pucllana, os visitantes são levados ao sítio arqueológico que possui 6 hectares. Lá, é possível ter ideia de como era a vida há séculos antes da ocupação espanhola. Para dar uma noção de realismo há vários animais e bonecos que retratam o cotidiano de Huaca Pucllana épocas atrás.

Huaca Pucllana em Lima

Informações sobre Huaca Pucllana em Lima no Peru

Endereço: Calle general Borgoño, cuadra 8, Miraflores, Lima (Peru).
Horário: diariamente das 9h às 17h (última visita guiada às 16h)
Valor: 12 soles.

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença. 

Postar um comentário

 
Top