Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 
















Estádio do Boca Juniors La Bombonera em Buenos Aires




Estádio La Bombonera é a casa de um dos mais famosos e vitoriosos clubes de futebol da Argentina, o Boca Juniors. Localizado no bairro La Boca - berço da boemia de Buenos Aires, La Bombonera está perto de diveros pontos turísticos da região como o Caminito, Museu de Cera, Museu de Arte Quinquela Martín e o Centro Cultural Fundação Proa. Inaugurado em 1940 seu nome de batismo é Estádio Alberto Jacinto Armando, mas é conhecido pelo carinhoso apelido de La Bombonera por seu formato remeter a uma caixa de bombom - tem uma capacidade para mais de 45 mil torcedores. O estádio é um dos pontos de maior visitação de Buenos Aires, então coloque-o na sua lista de lugares a visitar. Sem dúvidas um dos principais pontos turísticos da lista de o que fazer em Buenos Aires pelos brasileiros. 

La Bombonera em Buenos Aires

A visita a Bombonera já começa ao seu redor, são diversas lojas que vendem todos os tipos de produtos com referência ao Boca Juniors - canecas, chapéus, camisas, bandeiras e até miniaturas de jogadores (ecoa pelas ruas o som dos gritos da torcida do Boca que são gravadas e vendidas em CD nas lojas - algo bem legal de escutar). Na entrada do estádio está a calçada da fama com a pegada dos jogadores que fizeram história no clube - no, por exemplo, Román Riquelme. É possível fazer uma visita guiada pelo estádio para conhecer suas instalações (museu, vestiários, arquibanda, sala de imprensa e muito mais), as inúmeras histórias que ocorreram em seus mais de 70 anos de existência. 

Entrada La Bombonera em Buenos Aires

Se não desejar fazer a visita guiada, é possível apenas pagar ingresso para conhecer o Museu de la Pasion Boquense (as arquibancadas) que conta com troféus, imagens, uniformes, chuteiras e vídeos dos momentos mais marcantes do clube. O museu posui dois andares e foi o primeiro museu de um time de futebol na América Latina. 

Museu de la Pasion Boquense

Informações sobre La Bombonera em Buenos Aires
Endereço: Brandsen 805, 1161 Buenos Aires (Argentina).
Horário: Diariamente das 10h às 18h.
Valor: entre 70 e 90 pesos argentinos com descontos para crianças.
Site do museu: http://www.museoboquense.com/
Como chegar: Linhas de ônibus - 20, 25, 29, 33, 46, 53, 64, 152.

Postar um comentário

 
Top