Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 















O que fazer no Centro Histórico de Santiago


Conheça o Centro Histórico de Santiago do Chile. De todos os bairros de Santiago - capital do Chile - o mais charmoso e encantador, sem dúvida, é o Centro Histórico. Com suas construções modernas e históricas, o centro histórico de Santiago do Chile torna-se único e parada obrigatória para todo turista. São inúmeros os pontos de visitação nesta região da cidade. Vamos dar dicas dos melhores lugares para se visitar no Centro Histórico de Santiago do Chile para você não perder nenhum momento nesta incrível cidade.

casa colorada Santiago do Chile

O Centro Histórico de Santiago do Chile está situado no coração da capital chilena entre Avenida Libertador Bernardo O’Higgins (ou Alameda como é mais conhecida pelos moradores da cidade), Plaza Itália, Rio Mapocho, Parque Forestal e a autopista Central. Nesta zona estão localizados alguns pontos turísticos famosos em Santiago, prédios históricos - entre os mais antigos de Santiago como a Catedral Metropolitana datada de 1745; a Municipalidade da comuna de 1785 e o Correio Central edificado em 1882 que são exemplos da beleza da capital chilena. 

Catedral Metropolitana de Santiago

Plaza de Armas  é um dos pontos mais visitados  no Centro Histórico de Santiago. A Plaza de Armas é um ponto super legal para aqpreciar o cotidiano dos moradores de Santiago. A praça é muito bonita, possui inúmeras palmeiras centenárias que modelam a paisagem do lugar. É o ponto de maior expressão no centro histórico de Santiago. Rodeada por vários cafés e casarões como a Casa Colorada (onde foi realizada a Primeira Junta Nacional de Governo), a Plaza de Armas pode ser visitada a qualquer dia - a preferência que seja em dia uma ensolarado para poder aproveitar ainda mais o local. 

Plaza de Armas Santiago do Chile

No Centro Histórico de Santiago do Chile, ainda estão outros pontos turísticos muito famosos como o cerro Santa Lucía (foi no local que o conquistador Pedro de Valdivia fundou a cidade e que conta com vários espaços de visitação, lazer e uma das melhores vistas panorâmicas de Santiago); o histórico Palacio de La Moneda (casa do governo federal chileno inaugurado no século XIX como uma fábrica de moedas); Palácio de Tribunais; o Monumento Nacional e o belíssimo Museu de Belas Artes - um dos mais importantes da América Latina. Se você estiver planejando visitar a capital do Chile, não deixe de ler as dicas dos pontos turísticos de Santiago

Museu Nacional de Belas Artes Santiago do Chile

Postar um comentário

 
Top