Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 















Caminito em Buenos Aires | Restaurantes, lojas e arte.


Caminito é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade de Buenos Aires na Argentina. Localizado no histórico bairro de La Boca, perto de diversos outros pontos como o estádio do Boca Juniors, La BomboneraMuseu de Arte Quinquela MartínCentro Cultural Fundação Proa e o Museu de Cera, o Caminito é um lugar obrigatório para se visitar quando estiver na capital portenha. O Caminito é uma rua com suas famosas construções de telhas coloridas, restaurantes, artistas de rua e o mais tradicional ar de Buenos Aires.

Caminito La Boca

A área onde foi construído o Caminito é chamada de Vuelta de Rocha e foi tomando a forma nos anos 50 com a ajuda do famoso pintor argentino Benito Quinquela Martín que deu este nome ao lugar em homenagem a um famoso tango e junto a outros artistas iniciou vários trabalhos de arte na rua - o que seria o primeiro museu a céu aberto da Argentina. Há muito o que se fazer no Caminito, além de tirar muitas fotos, apreciar shows de dança e música e visitar os pontos turísticos ao seu redor. A região possui várias lojinhas de souvenirs (como no Centro Cultural de los Artistas) localizadas dentro das as casinhas típicas chamadas de Conventillos, restaurantes nos quais é possível comer um bom assado e outros pratos típicos da culinária do Prata.

Lojas Caminito La Boca

É aconselhável andar em La Boca somente no perímetro turístico onde a polícia do turista está presente. Por ser um bairro de periferia, La Boca conta com vários relatos de furto fora desta região. E preste atenção, há vários artistas que ficam na região do Caminito se apresentando e pedindo para tirar foto com os turistas, se você for tirar foto com eles, terá de pagar. Veja também o que fazer em Buenos Aires.

Caminito La Boca Buenos Aires

Informações sobre o Caminito em Buenos Aires
Endereço: La Boca, Buenos Aires (Argentina).
Como chegar: Linhas de ônibus: 29, 33, 64, 53, 152.

Postar um comentário

 
Top