Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Onde comer na Cidade do México


Conheça ótimas dicas de restaurantes na Cidade do México. A maior cidade da América Latina e não é somente uma megalópole populacional, mas também na gastronomia, na qual é possível encontrar restaurantes especializados nas cozinhas do mundo todo. A capital do México conta com bares, lanchonetes, restaurantes e espaços como as barraquinhas de comida de rua (uma boa pedida para provar os famosos tacos), então são lugares para comer bem para todos os gostos e bolsos. Vamos dar algumas dicas de lugares onde você pode comer e provar o que de melhor a Cidade do México oferece aos turistas.

Bons restaurantes na Cidade do México

Restaurantes para comer Tacos

A primeira dica são lugares para degustar um dos pratos mais conhecidos da apimentada culinária mexicana, os tacos. Os tradicionais tacos mexicanos que ganharam fama mundo a fora podem ser provados em vários lugares, seja em barracas de rua espalhadas por toda a capital ou em restaurantes especializados como, por exemplo, o Supertacos Chupacabras, El Huequito, El Califa e El Farolito. Entre os sabores mais queridos entre os mexicanos estão o taco de camarão e peixe, taco al pastor (feito com carne de porco assada) e os tacos de cabeza (com recheio de partes da cabeça do boi, cebola, molho picante e outros temperos fortes).

Restaurantes  de Tacos Cidade do México

Restaurantes tradicionais na Cidade do México

Para almoçar ou jantar pratos tradicionais da cozinha mexicana as dicas são os restaurantes Coox Hanal (Endereço: Isabel la Católica 83), especializado em pratos da região de Yucatán, o restaurante está localizado a algumas quadras da famosa Praça Zócalo e aos fins de semana há apresentações de dança e música típicas mexicanas. Outra dica é o Restaurante El Cardenal, que conta com duas unidades na capital mexicana, um no interior do Sheraton Centro Histórico e outro que está instalado em um casarão do Século XIX (Endereço: Calle Palma, 23). Ele é um restaurante antigo e bastante tradicional na Cidade do México. O cardápio muda de acordo com a época do ano e o pratos mais conhecido é o chiles en nogada (chili recheado com carne de porco e molho cremoso de nozes). 

Restaurantes El Cardenal Cidade do México

Restaurante Al Andaluz

O restaurante Al Andaluz (Endereço: Mesones 171) está localizado em um casarão do Século XVII e é especializado na culinária árabe, sendo um dos melhores restaurantes do gênero na capital do México, já que ainda conta com pratos verdadeiramente árabes sem aquele toque mexicano. O restaurante é muito bonito e conta com mesas em uma varanda com vista. No Al Andaluz você encontra delícias como homus, tabule, baba ganoush e muito mais. Há ainda narguilés disponíveis para os fregueses fumarem. Para quem estiver planejando viajar para a Cidade do México, não deixe de ler as nossas dicas dos pontos turísticos da Cidade do México

Restaurante Al Andaluz Cidade do México

Restaurante Pujol

Para quem deseja almoçar ou jantar em alto estilo na capital mexicana a dica é o refinado restaurante Restaurante Pujol, que recebe o título de melhor restaurante do país e que entrou na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo em 2013. O Pujol foi inaugurado em 2009 e pertence ao chef Enrique Olvera que fica a cargo de pratos requintados e modernos da culinária típica mexicana. É imprescindível fazer reserva com no mínimo 3 dias de antecedência. O restaurante está situado na região onde se encontram diversas embaixadas de países como Espanha, Austrália, Uruguai e Bolívia e diversos outros excelentes espaços gastronômicos.

Restaurante Pujol Cidade do México

Restaurante La Casa de las Sirenas

A última dica fica por conta do Restaurante La Casa de las Sirenas (Endereço: Guatemala 32), que está próximo a diversos pontos turísticos da Cidade do México como a Catedral Metropolitana, Praça Zócalo e do Museu do Templo Mayor, no Centro histórico da capital mexicana. O restaurante está instalado em um prédio antigo e conta com um terraço ideal para fazer uma refeição tranquila. Entre os pratos servidos no La Casa de las sirenas estão sopas, tortillas, saladas, pescados e algumas delícias tradicionais. A noite há apresentações de música. Uma ótima pedida pra turistas. Não deixe de ler as dicas de o que fazer em Cancún no México

La casa de las sirenas Cidade do México

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença. 

Postar um comentário

 
Top