Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 


Bairro Chinês na Cidade do México


A Chinatown ou Barrio Chino, é uma região na Cidade do México povoada pelos chineses. A Chinatown está localizada próximo a diversos pontos turísticos e é é um local no qual é possível ir a pé ao Centro Histórico da Cidade do México, ao parque Central Alameda, ao Palacio de Bellas Artes e ao Mirador Torre Latino, por exemplo. Reduto de imigrantes oriundos da China desde aos de 1880, o Barrio Chino conta com restaurantes e lojas em uma parte da Cidade do México que destoa bastante do resto da cidade. Um dos principais pontos turísticos da Cidade do México.

Barrio Chino Cidade do México

No Barrio Chino é possível encontrar inúmeras lojas que vendem de tudo (doces, roupas, objetos de arte) e em suas decorações estão os traços tradicionais da arquitetura chinesa misturados ao colorido e exuberante estilo mexicano. Para quem curte a culinária oriental na região encontram-se inúmeros restaurantes muito frequentados por moradores e turistas como o Hong King restaurant, Restaurante Shan Ghai, Restaurante Chung King e Restaurante Bar 4 Mares. 

Barrio Chino

A região é totalmente decorada com luminárias, ideogramas e objetos em tons vermelho e amarelo que lembram as ruas dos grandes centros chineses. Na Plaza Santos Degollado, a uma quadra da principal rua de Chinatown, a Calle Dolores, está um monumento em homenagem a imigração chinesa e durante o ano ano chinês, na região ocorre o festival de ano ano com direito a desfile e apresentações. Conhecer esta região é um passeio super interessante por uma das menores Chinatowns do mundo. 

barrio chino

Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Não se esqueça do seguro viagem internacional

Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença. 

Postar um comentário

 
Top