Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 



Lugares para conhecer e o que fazer em Montevidéu


Saiba o que fazer em Montevidéu e que lugares e pontos turísticos conhecer. A capital do país mais ao sul da América, o Uruguai reserva aos turistas inúmeros atrativos e passeios encantadores. Montevidéu ou Montevidéu é uma capital com ares de cidade pequena, povo simpático e acolhedor, belos prédios e belas ruas, a capital do Uruguai é um dos destinos que mais recebem brasileiros na América do Sul. Além de ter sede administrativa do Mercosul, a cidade é considerada uma das capitais mais seguras do mundo. Para quem quer conhecer um pouco da capital uruguaia, vamos dar algumas dicas de o que fazer neste cidade incrível.


O que fazer em Montevidéu no Uruguai

A primeira dica do que fazer em Montevidéu fica por conta da bela região de la Ramba às margens do Rio do Plata (que divide as capitais Montevidéu e Buenos Aires na Argentina) que banha a cidade. Rambla conta com uma extensão de cerca de 20 km perfeita para fazer uma caminhada a qualquer hora do dia, mas principalmente para apreciar um lindo pôr do Sol. Além disso, é possível aproveitar as praias como Ramírez, Buceo e a mais famosa praia da cidade, a Playa de Pocitos. Na região, já no final da orla ainda está o Porto de Montevidéu - um dos mais movimentados da região sul da América Latina que recebe grandes cruzeiros vindos de várias partes do mundo. La Ramba é um passeio inesquecível para se fazer a qualquer época do ano e deve estar na sua lista de o que conhecer em Montevidéu.

La Ramba Montevideo

A região mais antiga de Montevidéu reserva aos turistas lugares e passeios maravilhosos. A Ciudad Vieja, que está demarcada por um monumento que há séculos era o portão de entrada para a cidade (Puerta de la Ciudadela), é repleta de museus (como os famosos Museu Torres Garcia e o Museu Histórico Nacional), lojas, livrarias e cafés. A parte histórica onde Montevidéu nasceu é uma das mais interessantes da capital uruguaia. Há casarões antigas, feiras de antiguidades aos fins de semana, o Mercado del Pueblo com seus restaurantes com os melhores asados uruguayos, uma sorveteria Freddo, ruelas charmosas, casas noturnas, pubs e bares para todos os bolsos e gostos. Como a cidade tem muitos pontos turísticos, é legal pesquisar bem onde se hospedar em Montevidéu.

Ciudad Vieja em Montevideu

Na Plaza Independencia é o local onde se localiza o mausoléu do grande herói uruguaio, Artigas e, também, ao seu redor onde estão situado vários pontos para se conhecer em Montevidéu. Entre as atrações os destaques são o belíssimo Teatro Solís - dadato de 1856 é considerado um dos maiores do planeta; o Palacio Salvo construído nos anos 20 e que já foi considerado o maior edifício da América Latina que possui uma arquitetura cheia de detalhes e que está situado no início da 18 de julio - a principal avenida da cidade. Um dos acessos a Ciudad Vieja é através da Plaza Independência, então é um passeio ótimo para conhecer as duas regiões. Deve estar na sua lista de o que fazer em Montevidéu.

Plaza Independencia em Montevideu

Há inúmeros outros atrativos na capital, como cinemas e cassinos. A Avenida 18 de julio que se inicia na Plaza Independencia e termina no Parque Batlle está há Cheia de lojas para todos os gostos que vão desde livrarias a boutiques e belas praças como a Plaza Fabini construída em homenagem aos heróis anônimos da Independência do Uruguai. Além de restaurantes, a avenida conta com o prédio da Intendência de Montevideo - e seu elevador panorâmico no qual se pode ter uma vista maravilhosa de Montevidéu a uma altura de mais de 70 metros de altura. A entrada é gratuita e o bilhete para ingressar no elevador é pego no centro de informações turísticas, ao lado do edifício (Avenida 18 de Julio esquina com Calle Ejido). 

Intendencia de Montevideo

Para quem desejar fazer compras, Montevidéu conta com vários shopping e lojas de rua , principalmente na região central, com excelentes preços e qualidade. A cidade é ideal para comprar produtos de couro com valores bem mais em conta de no Brasil. Montevidéu Shopping é um dos shopping mais bonitos da cidade possui várias lojas e restaurantes - além de cinema (Av. Dr. Luis Alberto de Herrera 1290). O Shopping Punta Carretas (Av. José Ellauri 350) está localizado em um prédio que era uma antiga prisão da cidade, é um dos pontos de maior visitação por causa das lojas de marcas famosas como Zara, Parisien, Levi's, Adidas, Puma, Reebok, Columbia e muito mais. E não deixe de ir ao  Mercado de los Artesanos  localizado na Praça Cagancha. 

Shopping Punta Carretas em Montevideu


Dicas incríveis para economizar muito na sua viagem

Não deixe de ver também nossa matéria com 10 dicas incríveis para economizar muito na viagem. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.



Não se esqueça do seguro viagem internacional


Não se esqueça do importantíssimo seguro viagem internacional, que é essencial para qualquer pessoa que vai viajar para fora do Brasil. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre Como fazer um seguro viagem bom e barato, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Saiba como achar ótimos hotéis por preços incríveis

Ainda não fechou sua hospedagem? Veja aqui as nossas dicas da como achar ótimos hotéis por preços imbatíveis. São dicas úteis e fáceis que vão fazer você se hospedar nas melhores regiões, nos melhores hotéis e com avaliações excelentes dos hóspedes que já passaram por lá. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço. O hotel influência muito na viagem, então capriche na escolha porque realmente faz a diferença. 

Postar um comentário

 
Top