Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 














Lugares para conhecer e o que fazer em Buenos Aires


Saiba o que fazer em Buenos Aires e quais pontos turísticos e lugares conhecer na sua viagem para a Argentina. Buenos Aires é uma das mais populosas cidades da América Latina e um dos destinos turísticos mais procurados pelos brasileiros. A capital da Argentina é uma cidade linda e repleta de atrações para todos os bolsos e gostos. Vamos dar algumas dicas incríveis para quem estiver planejando conhecer Buenos Aires e desfrutar da capital dos hermanos sem perder o que a cidade oferece de melhor aos turistas. Veja o que fazer em Buenos Aires.

Buenos Aires na Argentina  | O que fazer

A primeira dica do que fazer em Buenos Aires fica por conta do bairro mais antigo de Buenos Aires, o simpático San Telmo. O bairro é repleto de cafés, restaurantes, prédios históricos como a farmácia de la Estrella (Calle Defensa, 261 esquina com a Calle Alsina) a mais antiga da capital que ainda funciona e sua moradora mais famosa é a Mafalda do cartunista argentino Quino que morava na Calle Chile 371 esquina com a Calle Defensa e que hoje há uma escultura da personagem sentada em um banco que virou um grande ponto turístico no bairro. Além da Mafalda, San Telmo conta, com um dos passeios mais queridos por moradores e turistas que lotam as ruas do bairro aos domingos para apreciarem e comprarem na Feira de Antiguidades que percorrem as principais ruas. Aos domingod, também é possível ver shows de tango e música ao ar livre. 

Estátua Mafalda em San Telmo  | O que fazer

Outro lugar muito legal para conhecer e que devem estar na sua lista de o que fazer em Buenos Aires são os belos e floridos parques do charmoso bairro de Palermo - um dos bairros nobres da capital argentina. Palermo é um lugar ideal para caminhar, fotografar e aproveitar um dia de Sol no Rosedal, um parque que conta com diversas estátuas de escritores famosos no cenário mundial, como Shakespeare, e centenas de rosas de todos as cores que enfeitam o local. Há, também, o Zoológico de Buenos Aires, considerado um dos maiores do planeta; o Planetário, casarões nas quais estão instaladas deiversas embaixadas e os famosos Bosques de Palermo. Camihando por Palermo é possível ver belíssimos monumentos como A Magna Carta e as Quatro Regiões Argentinas, presente dado a cidade pelos espanhóis e que possui 25 metros de altura.  

Rosedal em Buenos Aires

No clima de zonas nobres, o Bairro da Recoleta é um reduto do mais famoso cemitério do país, o Cemitério da Recoleta no qual inúmeros personagens políticos da Argentina foram enterrados como os presidentes Rivadavia, Mitre, Torcuato de Alvear e Avellaneda e a ícone argentina Evita Perón. Para quem gosta de museus, o bairro Recoleta possui vários espaços culturais importantes como o Centro Cultural Recoleta, com lojas, sorveterias e arte moderna, o Palais de Glace e o maravilhoso Museu Nacional de Belas Artes, fundado em 1896, e que possui em seu acervo obras de Picasso, Goya, Renoir e muitos ooutros artistas. Você pode ainda aproveitar para relaxar no parque onde está instalada Floralis Generica uma flor gigantesca em metal. 

floralis Generica em Buenos Aires

Seguindo para a zona sul de Buenos Aires você pode fazer um passeio pelo mais boêmio e tradicional bairro da capital argetina e ainda provar o legítimo assado em um dos inúmeros restaurantes na região turística de La Boca. Fundado por imigrantes italianos, La Boca ficou famoso por ser o local onde o tango nasceu e ser ser sede do clube de futebol mais famoso do país, o Boca Juniors (estádio de la Bombonera) - time que consagrou o ícone Diego Maradona. No bairro ainda estão instaladas lojas de souvenires, um museu de cera, o Museu de Bellas Artes de La Boca Quinquela Martín e o famoso Caminito com suas casas feitas de telhas coloridas. Há shows de tango ao ar livre e muita música para os turistas curtirem. Uma região bem legal para incluir na lista de o que fazer em Buenos Aires.

La Boca Buenos Aires

A região mais moderna e nova de Buenos Aires, também reserva ótimas atrações para conhecer. Puerto Madero tem pouco mais de 20 anos e já tornou-se um bairro super visitado com excelentes restaurantes (Chila, Sottovoce Puerto Madero, La Cabaña Villegas, por exemplo), hotéis de redes internacionais como Hilton e espaços para conhecer que são símbolos da capital da Argentina como a Puente de la Mujer - uma ponte com design moderno que representa um casal dançando tango. É no Puerto Madero que os turistas costumam lotar e comemorar a virada do ano. Além da bela região mais ao sul do bairro, a Costanera Sur, um lugar mágico e tranquilo com o Parque Natural Costanera Sur e a Reserva Ecológica, lugares para caminhar e curtir um fim de tarde. 

Puerto Madero Buenos Aires

A última dica é o Centro de Buenos Aires que é perfeito para passear e fazer compras. Uma das regiões mais lindas da cidade conta com pontos turísticos famosos que são possíveis de visitar todos no mesmo dia como a Casa Rosada de Buenos AiresTeatro ColónObelisco, as avenidas Corrientes de seus teatros, Mayo (onde está cidade o Café Tortoni), 9 de julio (a maior avenida do mundo) - além de prédios e espaços históricos como CabildoPlaza de MayoBanco de la NacionCatedral Metropolitana, Cinemas de rua e livrarias como a maior da América Latina, El Ateneo. Para fazer compras a dica é a Calle Florida onde estão lojas para todos os bolsos, grandes grifes e o shooping Galerias Pacifico



Casa Rosada Buenos Aires

Postar um comentário

 
Top