Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 














Famoso Cemitério de la Recoleta em Buenos Aires


Cemiterio de la Recoleta ou Cemitério da Recoleta (em português) é o cemitério mais famoso da Capital da ArgentinaBuenos Aires. Localizado no bairro nobre da Recoleta, perto de diversos pontos turísticos como o Centro Cultural RecoletaAlvear Palace Hotel e do Parque Thays, por exemplo, o cemitério é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O cemitério foi fundado em 1822 e sempre serviu como espaço para membros de famílias aristocráticas e políticos serem sepultados. Atualmente, o cemitério de la Recoleta é um museu a céu aberto com diversas estátuas, esculturas e sepulturas famosas. Está na nossa lista de o que fazer em Buenos Aires

Cemitério de la Recoleta em Buenos Aires

O Cemitério da Recoleta possui quase 6 hectares e nele estão distrubuídos mais de 350 sepulturas nas quais estão heróis da Independência do país (como Carlos Maria de Alvear e Guillermo Brown), presidentes da República (como Domingo Faustino Sarmiento, Hipólito Yrigoyen, Nicolás Avellaneda e Bartolomé Mitre), e personalidades da história do país como José Marmol (poeta e escritor), o pugilista Luis Angel Firpo, Federico Leloir (médico e cientista que ganhou o Prêmio Nobel de Química em 1970) e Evita Perón, considerada uma das mulheres mais famosas da história do Século XX e que está sepultada em um pequeno mausoléu da sua família.

Evita Peron cemitério de la recoleta

Muitas sepulturas são verdadeiras histórias das vidas de seus moradores - vale a pena conhecer os túmulos de: Rufina Cambaceres (que foi enterrada e dias após seu caixão estava aberto e por dentro marcas de unhas comprovaram que a dada morte da jovem de 19 anos foi um erro médico); David Alleno, o coveiro do Cemitério da Recoleta que se suicidou para ser enterrado no local; Liliana Crociati e seu cão (jovem que faleceu na Europa durante a lua de mel e no mesmo dia seu cão faleceu em Buenos Aires); Salvador María del Carril e Tiburcia Dominguez (o casal que se odiava em vida possui bustos virados de costas um para o outro o que mostra que nem na morte eles voltariam a se olhar).

Rufina Cambaceres túmulo no cemitério de la Recoleta

Informações sobre o Cemitério da Recoleta em Buenos Aires
Endereço: Junín 1760, Recoleta, Buenos Aires (Argentina).
Horário: Diariamente das 8h às 18h.
Valor: Gratuito
Como chegar: Linhas de ônibus 17, 61, 62, , 92, 93, 41, 59, 60, 95, 102, 108, 118, 124, 130 entre outras.

Postar um comentário

 
Top