Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Bahamas, Cancun, Punta Canada, Jamaica, Caribe

 















Restaurante Café Tortoni em Buenos Aires


Café Tortoni é o café mais famoso e visitado da cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. Existe uma história de que o Café Tortoni foi fundado no ano de 1858, mas localizado na Avenida de Mayo, sua sede atual, existe desde 1880. O Café Tortoni está situado na região do Centro de Buenos Aires perto de vários pontos turísticos como a Casa RosadaPlaza de MayoCatedral MetropolitanaAvenida 9 de julio (a maior avenida do mundo onde situa-se o Obelisco), Calle Florida e muitos outros.

Café Tortoni em Buenos Aires

No café, hoje, localiza-se a Academia Nacional do Tango. Em algumas noites, os visitantes tem a oportunidade de assistir ao tradicional show de tango, Sensaciones del Tango (segunda a sexta, na sala La Bodega às 20:30 e às 22:30). Além de estar estreitamente ligado ao mais genuíno ritmo do país, o Café Tortoni foi sede da Associação Literária de Buenos Aires. No café era possível ver artistas e escritores como Benito Quinquela Martín, Alfonsina Storni, Carlos Gardel, Jorge Luis Borges, Luigi Pirandello, Miguel de Molina, Arthur Rubinstein, Federico Garcia Lorca e Lily Pons que eram frequentadores do Tortoni na sua época de ouro.

Interior do Café Tortoni em Buenos Aires

O café não é somente um ponto turístico por sua história, é um belo local com uma decoração centenária, com móveis em madeira e um teto em mosaico com vidros coloridos. Por ser um café muito famoso, há sempre filas para entrar no Tortoni - se você tiver paciência, vale muito a pena conhecer este pedaço da história e da cultura de Buenos Aires, mesmo que o menu seja um pouco salgado. Conheça também a Casa Rosada de Buenos Aires, que é um dos principais pontos turísticos da cidade. 

Show de tango no Café Tortoni em Buenos Aires

Informações sobre o Café Tortoni em Buenos Aires
Endereço: Avenida de Mayo 825, Buenos Aires (Argentina). 
Horário: Diariamente das 8h às 3h.
Como chegar: de ônibus, linhas 9, 10, 17, 45, 56, 59, 64, 67, 70, 86, 91, 100, 105. E de metrô (subte): Linha A e descer na estação Piedras.

Postar um comentário

 
Top